Atlético empata com Sport e dá adeus à Libertadores

Adeus, Libertadores. Foram-se as chances do Atlético garantir uma vaga na principal competição de futebol das Américas. O time paranaense jogou muito mal e não foi além de um empate sem gols contra o Sport. De consolo, o rubro-negro do Paraná garante, ao menos, uma vaga na Copa Sul-Americana.

Empurrado pela torcida, o Atlético foi com tudo para cima do Sport. Todavia, no banco dos pernambucanos está Geninho, que conhece bem a pressão dentro da Arena e soube armar um ferrolho forte e que saía com perigo nos contra-golpes e levava algum perigo à meta de Viáfara.

Apesar disso, o primeiro tempo foi um autêntico soporífero e que passaria totalmente em branco se não fosse uma falta batida por Netinho, que bateu no travessão.

O segundo tempo, assim como o primeiro, iniciou a mil. O Atlético pressionando e o Sport se defendendo e saindo nos contra-ataques. Entretanto, a partida voltou a cair de produção e a partida voltou a ficar sem emoção até que, aos 22 minutos, Dutra foi expulso de modo infantil. Esse fato incendiou a torcida, mas o time não parecia estar no mesmo embalo.

O rubro-negro paranaense foi desperdiçando chances seguidas e, eventualmente, abria o jogo para que os pernambucanos rondassem a área de Viáfara, mas a partida, que foi ruim, só poderia acabar nesse 0 a 0 modorrento.

O próximo jogo do Atlético será dia 25, fora de casa, contra outro rubro-negro, o Flamengo.

Voltar ao topo