Atlético é uma vítima da fatalidade

O técnico Mário Sérgio, do Atlético, credita à “fatalidade” os resultados ruins conquistados por sua equipe nos últimos jogos. Segundo ele, o time vem enfrentando os adversários de igual para igual, mas sem alcançar os resultados desejados. Foi assim contra o Criciúma e se repetiu contra o Cruzeiro quando o time voltou a decepcionar, desta vez em casa. Com tanta infelicidade, resta ao Rubro-Negro trabalhar forte para tentar reverter essa maré de azar, contra o Juventude, domingo, em Caixas do Sul.

“A minha maior preocupação é ter pego um time na 18.ª posição, deu uma reagida boa, eu sinto que o time está subindo tecnicamente, está fazendo apresentações boas e não vem conseguindo resultados positivos em função da fatalidade”, analisa o comandante rubro-negro. Contra os catarinenses, o time perdeu por 2 a 0 mesmo estando com um jogador a mais na maior parte do segundo tempo e contra a Raposa ficou com dois atletas a menos e foi goleado por 4 a 1. “Este campeonato tem demonstrado oscilações. O próprio Cruzeiro fora de casa há muito tempo não ganhava, e a minha esperança é que o time possa reverter isso”, aponta.

Para tanto, é necessário que os jogadores transformem a disposição para encarar qualquer adversário em resultados positivos. “Nós temos jogado de igual para igual com os melhores times do Brasil e acho que, mesmo tendo um time muito jovem e com os jogadores mais antigos ainda fora da melhor forma, nós vamos tentar reverter isso”, destaca.

Como para evitar mais uma turbulência é preciso trabalhar muito, o grupo de jogadores voltou ontem ao batente no CT do Caju. O preparador físico Flávio de Oliveira comandou o elenco, que ficou apenas no aprimoramento corporal. Hoje, Mário Sérgio deverá iniciar a preparação técnica e tática para pegar os gaúchos na próxima rodada. Com as suspensões de Tiago, Douglas Silva e Adriano, o treinador espera contar com a recuperação de Dagoberto, Daniel e Jádson. Os dois primeiros já estão em recuperação física, enquanto o último ainda faz tratamento no departamento médico. Por outro lado, o zagueiro Rogério Correia está de volta ao time após cumprir suspensão automática.

Voltar ao topo