Atlético e Real Madrid fecham parceria

Depois de um breve namoro, o Atlético e o poderoso Real Madrid, nove vezes campeão europeu, engataram uma parceria, que envolverá intercâmbio de jogadores e de conhecimento científico.

O Marca, principal jornal esportivo da Espanha, publicou na edição de sábado que os dois clubes já selaram o convênio, que tornará o Furacão um “satélite” do Real, conforme termo adotado pelo diário.

O Atlético, porém, ainda não confirma oficialmente o vínculo. A diretoria de comunicação rubro-negra diz que a negociação existe, mas ainda não foi assinada.

O próprio presidente do Conselho Deliberativo do clube, Mário Celso Petraglia, comentou em entrevista à rádio do clube na internet, há 10 dias, que o anúncio de um acordo com o Real estava próximo.

Em junho, o diretor-desportivo do Real, Miguel Ángel Portugal visitou a Arena e o CT do Caju. Segundo o Atlético, o diretor ficou surpreso com o nível de limpeza, de organização e profissionalismo do Atlético.

Retribuição

A vinda de Portugal foi uma retribuição da visita que Petraglia fez ao Real um mês antes, quando o dirigente atleticano viajou pela Europa e pelos Emirados Árabes Unidos, em busca de parcerias e negócios. À época, Petraglia disse que os objetivos da aproximação seriam a “troca de experiências, em busca de intercâmbios técnicos e científicos”.

Segundo o Marca, o Real terá preferência sobre a contratação de revelações das categorias de base atleticanas, que o periódico descreve como “a mais bem cuidada entre os times da elite”.

Em troca, o clube merengue enviaria ao Furacão jovens, que ainda não estiverem prontos para atuar na Europa. O acordo, segundo o jornal de Madri, foi assinado pelo secretário-técnico do Real, Walter di Salvo, e por um advogado do clube espanhol.