O entrave envolvendo a instalação do teto retrátil da Arena da Baixada já tem data para ser solucionado. Na próxima quarta-feira, na sede administrativa do Atlético, o presidente rubro-negro, Mário Celso Petraglia, fará uma reunião com o diretor-executivo da Lanik I.S.A., César França, para finalmente dar um novo rumo nas obras da tampa do caldeirão que, nos últimos dias, pouco avançaram.

continua após a publicidade

Mesmo sem ter sido atendido pelo presidente atleticano na semana passada, quando o encontro foi agendado pelo próprio mandatário do clube, César França tomou a iniciativa de tentar marcar uma nova reunião e entrou em contato com Petraglia ontem, um dia antes dos engenheiros da Lanik I.S.A. deixarem a obra e voltarem para a Espanha.

“Ficou marcada essa reunião com o presidente do Atlético para o dia 3 e nós vamos sentar e conversar para tentar encontrar uma solução para o problema. Tomei a iniciativa de ligar para ele e nós temos uma relação bastante diplomática e há um respeito mútuo entre as duas partes. Ele falou que desta vez não haverá nenhum problema e que o encontro vai acontecer para tentarmos solucionar a obra da estrutura retrátil do estádio”, informou França.

Na terça-feira da semana passada, César França veio do Canadá exclusivamente para se reunir com Petraglia. Porém, o mandatário atleticano não compareceu e foi ao Rio de Janeiro participar da gravação do programa para o canal fechado do Premiere Futebol Clube.

continua após a publicidade

Mesmo assim, César França, mesmo com o final do acordo marcado para o dia 5 de dezembro, procurou o mandatário atleticano e agendou um novo encontro. “A nossa empresa tem um grande porte neste mercado mundial. Este entrave está repercutindo muito na Europa e o impacto disso está sendo grande. Queremos resolver esse problema o quanto antes, mas precisamos também da boa vontade do clube”, concluiu França.