Atlético e Diego jogam pela recuperação

O goleiro Diego viverá um domingo especial, cheio de comemorações. Dia das mães, aniversário de 24 anos e festa pela conquista do prêmio Bola de Prata estão na agenda de um dos jogadores que vêm conquistando a arquibancada com seu jeito de ser e carinho com que trata os torcedores atleticanos. Mas, para a festa ficar completa e acima de tudo, o que ele mais quer nesse 11 de maio é que o time volte a vencer no campeonato brasileiro e comece a engrenar na competição. Por coincidência, a parada será contra o Juventude, clube que o projetou no cenário nacional. A partida está programada para as 16 horas, na Arena.

“Vai ser um dia muito especial para mim por se tratar do meu aniversário, por jogar contra meu ex-clube, por se tratar do dia das mães e, depois, receber um prêmio muito especial por ter sido considerado o melhor goleiro do ano passado. Vai ser um dia inesquecível e eu espero que seja coroado com uma grande vitória”, aposta. Para isso acontecer, o goleiro terá que superar alguns de seus grandes amigos de Caxias do Sul. “É a primeira vez contra o Juventude, clube que me projetou e que me deu toda a condição de trabalho e fez com que hoje eu faça parte do Atlético. Eu tenho grandes amigos lá, mas hoje eu defendo o Atlético e espero que possamos ser mais felizes no jogo”, diz.

Para se reabilitar, o jogador pediu e vai receber muita vibração dos torcedores. “É importante jogar junto com o torcedor. Pela força que eles têm, pelo clima bonito e por eles intimidarem o adversário”, aponta. O bom relacionamento com os torcedores é tão grande que Diego é um dos poucos jogadores que têm seu nome gritado antes da partida.

Time

Para esta partida, o técnico Osvaldo Alvarez promoverá as voltas do zagueiro Rogério Correia e do meia Adriano, que cumpriram suspensão automática contra o Cruzeiro. Com isso, os zagueiros Juliano e Tiago voltam à reserva e o esquema será o 4-4-2. Após a partida, Diego viaja para São Paulo onde vai receber a Bola de Prata por ter sido escolhido o melhor da posição no Brasileirão do ano passado. O prêmio será entregue no programa Terceiro Tempo, da Rede Record, e é uma promoção da revista Placar.

Com problemas

O Juventude tem problemas para a partida contra o Atlético. A equipe caxiense, que não vence há quatro partidas, vai atuar desfalcada do zagueiro Neguete, com uma lesão na bacia; e do volante Dionnathan (a principal revelação do clube no ano passado) com uma torção no tornozelo direito.

Além desses dois, o técnico Cristóvão Borges não poderá contar com o zagueiro Índio, ex-Palmeiras, por falta de condições legais. E, no ataque, fica sem Michel, o destaque do time nos primeiros jogos na competição, que, além de estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo, deve ter a negociação para o exterior, anunciada na terça-feira, fechada nas próximas horas.

Para resolver o problema na defesa, Borges recorrerá ao zagueiro Maurício Fernandes, ex-Fluminense. Ele foi contratado no início do ano, mas ainda não conseguiu completar uma partida pelo Juventude, devido a lesões. A principal foi uma fratura no braço direito, que teve a recuperação final há poucos dias.

CAMPEONATO BRASILEIRO
ATLÉTICO x JUVENTUDE

ATLÉTICO:

Diego; Alessandro, Capone, Rogério Correia e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Kléberson e Adriano; Ilan e Dagoberto. Técnico: Osvaldo Alvarez

JUVENTUDE:

Maurício; Mineiro, Renato, Maurício Fernandes e Filipe Alvim; Camazzola, Rodrigo Pontes, Fernando, Marcelo e Rafael; João Paulo. Técnico: Cristóvão Borges

Súmula

Local: Joaquim Américo
Horário: 16h
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (FIFA-RJ)
Assistentes: Manoel do Couto Ferreira Pires (RJ) e Marco Venício Sá Freire (RJ)

Voltar ao topo