Os times sub-20 de Atlético e Coritiba iniciam nesta quarta-feira (28), suas caminhadas na Copa do Brasil da categoria. A expectativa que gira em torno da dupla Atletiba é muito grande, já que o Furacão é o atual vice-campeão da competição nacional e, recentemente, o Verdão fez uma grande campanha no Campeonato Brasileiro Sub-20, quando acabou sendo eliminado na semifinal do torneio.

O time rubro-negro vai a Florianópolis enfrentar o Avaí, a partir das 15h, no Estádio da Ressacada. Assim como acontece na competição nacional profissional, se a equipe atleticana vencer o duelo por dois ou mais gols de diferença, eliminará a partida de volta. O vencedor deste confronto vai encarar América-MG ou Santos.

O Coxa, por sua vez, vai estrear diante do Cruzeiro, no mesmo horário, no Couto Pereira. O Verdão, depois de realizar grande campanha no Campeonato Brasileiro Sub-20 chega para a Copa do Brasil com uma responsabilidade a mais. O time alviverde, que recentemente revelou jogadores para seu time profissional, vive a expectativa de chegar longe no certame nacional.

Mais do que chegar longe, a dupla Atletiba usará a competição nacional para mais uma vez colocar a prova a sua qualidade de bons clubes formadores. Ao todo, vão disputar o torneio 32 times no sistema eliminatório de duas partidas. A exemplo do que a acontece na Copa do Brasil profissional, o gol fora de casa também tem peso dobrado.