Estadual 2012

Atlético e Coritiba empatam na primeira partida da final

Atlético e Coritiba ficaram no empate por 2 a 2 no primeiro jogo das finais do Campeonato Paranaense. Na tarde desta domingo (6), na Vila Capanema, Everton Ribeiro e Anderson Aquino marcaram os gols alviverdes e Bruno Mineiro e Ligüera fizeram para o Rubro-Negro.

Com o resultado, a equipe que vencer o próximo duelo – marcado para domingo que vem, no Estádio Couto Pereira – irá levantar a taça do Estadual 2012. Em caso de empate novamente, a decisão será definida nas penalidades.

Primeiro tempo equilibrado

Com diversos problemas para escalar suas equipes, os técnicos Juan Carrasco e Marcelo Oliveira promoveram algumas novidades nos seus respectivos times. O Atlético contava com Pablo na direita e um novo trio ofensivo, formado por Bruno Furlan, Bruno Mineiro e Ricardinho.

Allan Costa Pinto
Everton Ribeiro foi um dos destaques do
Coritiba na partida. Veja na galeria de fotos o Clássico Paranaense.

Pelo lado do Coritiba, Oliveira modificou o sistema de jogo, com a entrada do volante Djair no lugar do atacante Anderson Aquino. Com isso, apenas Roberto ficou no comando ofensivo.

O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio. O Atlético começou melhor, mas foram poucas oportunidades nos primeiros minutos. Na primeira boa chance que teve, o Coxa guardou. Aos 19 minutos, Everton Ribeiro fez jogada individual e mandou para as redes. Festa da torcida alviverde presente na Vila Capanema.

Com o tento sofrido, o Atlético teve que sair mais para o jogo e cinco minutos depois, Bruno Mineiro deixou tudo igual. Ligüera lançou da esquerda, Furlan furou e a bola sobrou para o artilheiro atleticano mandar para o fundo do gol. O tempo passou e o jogo ficou mais truncado.

Etapa final movimentada

Para a etapa final, apenas o Atlético voltou alterado. Com o atacante Bruno Furlan lesionado, Carrasco apostou no jovem Taiberson. O Furacão voltou melhor pro jogo e Ligüera deixou o time da casa em vantagem logo aos nove minutos, em uma falha do goleiro Vanderlei.

Com o placar ao seu favor, Carrasco protegeu a defesa com a entrada do volante Zezinho na vaga do atacante Ricardinho. Por outro lado, Oliveira deixou o Coxa mais ofensivo com as entradas de Renan Oliveira e Anderson Aquino nos lugares de Djair e Lincoln.

Entretanto, o Atlético continuava a levar perigo ao goleiro Vanderlei. O jovem Taiberson chegou a carimbar o travessão da meta. O Coritiba partiu pra cima e Anderson Aquino deixou tudo igual novamente, aos 34min, após bela jogada do zagueiro Emerson. Ficou assim na Vila: Atlético 2×2 Coritiba.

Veja na galeria de fotos o Clássico Paranaense.

Voltar ao topo