Atlético e a CAP S/A têm agora uma nova missão

Resolvido o imbróglio envolvendo a liberação de recursos para a conclusão da Arena da Baixada, está agora com o Atlético e a CAP S/A a missão de conseguir entregar o estádio dentro do prazo estipulado pela Fifa, que é 31 de dezembro de 2013. Porém, o vereador Pedro Paulo (PT), presidente da comissão municipal da Copa do Mundo, avalia que será preciso negociar uma dilatação da data com o organismo promotor da Copa do Mundo de 2014. “Trata-se de uma obra muito complexa e que pode sofrer algum atraso e ser entregue depois de 2013. Mas acredito que tudo estará pronto e entregue até o dia 29 de março de 2014. Há a possibilidade que a Arena da Baixada esteja pronta antes, o que seria muito positivo para todo o projeto”, frisou o presidente da comissão.

Ainda sem saber se continuará no cargo, já que a partir de janeiro a Prefeitura de Curitiba estará sob a gestão de Gustavo Fruet, o secretário municipal da Copa, Luiz de Carvalho discorda do vereador Pedro Paulo e garante que o estádio atleticano estará pronto em dezembro do ano que vem. “Com toda a certeza a Arena da Baixada estará pronta em dezembro, e afirmo isso com muita segurança. Será uma das melhores arenas Fifa aqui do Brasil e isso é uma ideia também do secretário-geral da entidade, Jérome Valcke, e dos membros do Comitê Organizador Local (COL), que estiveram aqui no mês passado”, destacou o secretário municipal da Copa do Mundo.

Luiz de Carvalho, que ontem foi à Cãmara, estava esfuziante após a votação que aumentou o custo do potencial construtivo a ser usado na Arena da Baixada. “Ainda não houve nenhuma conversa e não sei se vou ficar ou permanecer no cargo. Mas me sinto muito feliz, com o dever cumprido por ver esse projeto definitivo concluído em relação à liberação do financiamento”, concluiu Luiz de Carvalho.

A entrega da Arena da Baixada, que no cronograma inicial aconteceria em março do ano que vem, já passou por outras datas estabelecidas pela CAP S/A, com julho e agosto de 2013. A mais recente protelação aconteceu na semana passada, em reunião realizada na Câmara Municipal de Curitiba, quando o presidente atleticano, Mário Celso Petraglia, afirmou com veemência que o Atlético não usará seu estádio em 2013.