enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Atlético disputa xerife com o Vasco

  • Por Rodrigo Sell
Fabrício pode jogar de ala
ou meia contra o Sport.

O Atlético está disputando com o Vasco da Gama a contratação do zagueiro Marinho, ex-Ponte Preta. A vinda do xerifão é um pedido da comissão técnica, que além de querer reforçar a zaga, está pretendendo ter mais um líder no elenco para colocar em campo. As negociações estão em andamento em São Paulo e a qualquer momento a contratação poderá ser anunciada. Junto com ele, outros jogadores são esperados antes do início do campeonato brasileiro, principalmente para o ataque.

Na semana passada, o assessor executivo Antônio Carletto Sobrinho chegou a descartar a vinda do jogador. No entanto, segundo apurou a Tribuna, a contratação de Marinho é um pedido do técnico Osvaldo Alvarez e também do auxiliar técnico Gersinho. Os dois foram comandantes do zagueiro ainda nos tempos de Guarani e depositam grande confiança no futebol do jogador.

O último clube de Marinho foi a Macaca, onde Marinho não guarda boas recordações. Depois de ter falhado no clássico de Campinas, o jogador não suportou a pressão da torcida e os mais de três meses de salários atrasados e abandonou o clube. Entrou na justiça e conseguiu para seus direitos federativos. Dono do nariz, o zagueiro está negociando com Vasco, Atlético e outras equipes. O seu salário giraria em torno de R$ 30 mil.

Além de Marinho para a zaga, Carletto busca em São Paulo reforços para a meia e para o ataque. O dirigente atleticano passou o final de semana no estado vizinho para acompanhar os jogos do torneio da morte e a final do Paulistão. Alguns atletas continuam em pauta, entre eles, o zagueiro Tiago, o meia Ígor e o lateral-esquerdo Bill do Rio Branco de Americana, além do atacante Luciano Santos e do meia Rodriguinho, ambos do União Barbarense.

Visto

Outro reforço que o Rubro-Negro poderá ganhar durante a semana é o atacante húngaro Roland Tüske. O jogador tinha marcado para ontem uma viagem até o Paraguai para buscar o visto de trabalho para poder atuar pelo clube. Com esse documento em mãos, a direção atleticana daria início ao processo de registro do atleta na CBF. Se tudo der certo, Tüske poderia fazer a estréia com a camisa atleticana no jogo de volta contra o Sport pela Copa do Brasil.

Vadão espera “canarinhos”

O técnico Osvaldo Alvarez, do Atlético, começa hoje a definir efetivamente a equipe que irá ao campo para pegar o Sport pela primeira partida da segunda fase da Copa do Brasil. Seu maior problema continua sendo o ataque, razão pela qual o treinador deverá esperar até amanhã para saber se Dagoberto terá condição de jogar. A outra dúvida fica para o substituto de Kléberson (expulso contra a Tuna Luso). Jogando em casa e com o objetivo da vitória, Vadão deverá apostar em uma equipe mais ofensiva, podendo lançar mão até de Fabrício na armação.

Todas essas possibilidades deverão ser postas em prática no treinamento de hoje. “Eu ainda não decidi quem será o substituto do Kléberson. Eu tenho algumas opções e estou estudando qual a melhor. Além do Leomar e do Rodrigo, eu posso colocar o Fabrício na sua posição de origem e dar uma chance para o Ivan na lateral-esquerda”, explica. Também existe a possibilidade da utilização do lateral-esquerdo Jean. Já no ataque, Dagoberto tem lugar garantido ao lado de Ilan se chegar em boas condições.

A delegação da seleção brasileira tem aterrissagem marcada para amanhã de manhã no Rio de Janeiro. De lá, tanto Dagoberto quanto o lateral-esquerdo Jean viriam para Curitiba e poderiam treinar no período da tarde. O reforço dos dois jogadores daria um alento a Vadão que tem se esforçado para aprimorar a pontaria do time e não tem tido o resultado desejado. “Nós não podemos continuar desperdiçando as oportunidades de gol. No jogo contra a Tuna Luso isso não interferiu na classificação. Porém, nós precisamos mudar esse fato para que na seqüência da competição os gols aconteçam”, finalizou Vadão.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas