Atlético deve ter novo diretor de futebol nesta semana

Desde as saídas de Ocimar Bolicenho, Valmor Zimermann e Ademir Adur, da diretoria de futebol, o presidente Marcos Malucelli tem cumprido jornada dupla no Atlético.

E o trabalho redobrado chega em momento crucial do clube e de turbulência, com decisões a serem tomadas para a Copa do Mundo e qualificação do elenco.
Mas para Malucelli, a jornada dobrada não tem sido tão difícil e já deve terminar nesta semana.

E enquanto trabalha pelas contratações, o presidente tenta definir quem será o novo homem do futebol, para então voltar suas atenções apenas à administração do clube e o assunto Copa.

“Semana que vem será definido sem falta. Estou trabalhando sozinho, mas é temporário, só por mais uma semana”, disse Malucelli. Mas para não ter de responder a tudo e não tomar decisões atropeladas, Malucelli tem contado com a ajuda de Alfredo Ibiapina, da Embrasil, empresa de segurança parceira do Atlético.

E esta não é a primeira vez que o empresário aparece nos bastidores.
Segundo Malucelli, desde que a sua gestão iniciou, Ibiapina tem ajudado no futebol.

“Ele nos ajuda sempre que é solicitado. Ele já ajudava o Valmor, e está com a gente desde a eleição da atual diretoria”, confirmou o presidente. E ainda que Alfredo tenha sido um suporte nas decisões do futebol, Malucelli não dá como certa sua nomeação como diretor do departamento.

Porém, como o presidente deve nomear um diretor e um gerente para o futebol, Ibiapina pode aparecer como dirigente em breve. “Ele pode até ser [um dos dirigentes], mas ainda vou decidir sobre isso”, afirmou Malucelli que não revela os possíveis nomes que integrariam a nova gestão do futebol.

Na última sexta-feira, com outros compromissos administrativos no Atlético, foi a Ibiapina que Malucelli recorreu para receber o goleiro Márcio, que chegou do Grêmio Prudente.

O empresário acompanhou o jogador no CT do Caju e tem se reunido constantemente, não só com o presidente como com o treinador Adilson Batista. Mas não é apenas Ipiabina que está nos bastidores, mesmo após anunciar sua saída, Valmor Zimermann ainda continuava ajudando, repassando a Adilson tudo que já tinha deixado encaminhado.

A informação foi confirmada pelo próprio treinador, que acompanha de perto as negociações dos reforços. Mas esta semana não deve ser de novidades. O presidente Marcos Malucelli não acredita que consiga fechar nenhuma das negociações, dando pistas que os reforços estão na disputa de campeonatos regionais.