Atlético deve confirmar primeira contratação para 2008

O lateral-direito Sidny, 26 anos, pode ser o primeiro grande reforço do Atlético para a temporada 2008. O jogador é um dos principais destaques do Náutico e pode fazer sua última partida pelo clube pernambucano, domingo, contra o Flamengo, no Estádio dos Aflitos.

O Furacão teria feito uma proposta por Sidny, que tem seus direitos federativos divididos (50%) entre o Náutico e o Salgueiro, clube do sertão de Pernambuco. Inclusive, o presidente do Salgueiro, Clebel de Souza Cordeiro, esteve em Curitiba na terça e quarta-feira para tratar do assunto.

De acordo com a imprensa de Recife, o interesse do Atlético pelo lateral é antigo. Sidny já renovou contrato para permanecer no alvirrubro ano que vem, mas o Furacão gostaria de negociar a rescisão contratual. Especula-se que a multa seja de R$ 1,5 milhão.

Procurado pelo Paraná-Online, o presidente do Salgueiro confirmou a negociação, mas não o acerto. Ele esteve reunido com a diretoria atleticana e informou que o negócio envolve os 100% dos direitos do atleta, o que indica que o Náutico concorda com a negociação. ?Estou esperando apenas o telefonema do Petraglia (presidente do Conselho Gestor do Atlético) para fechar?, afirmou Clebel por telefone. Petraglia deveria confirmar a contratação de Sidny ainda na noite de ontem. O lateral marcou quatro gols neste Brasileirão.

Vaga na Sul-Americana complicada

Os resultados do encerramento da 37.ª rodada do Brasileirão não foram nada bons para o Atlético, que corre o risco de fechar o ano sem vaga para uma competição internacional e, pior, sem alcançar nenhuma conquista de prestígio em 2007. As vitórias de Figueirense, Vasco e Galo fizeram com que o Furacão caísse para o 14.º lugar. Agora, para obter vaga na Sul-Americana, só resta ao time paranaense vencer o São Paulo na Arena, no domingo, e secar os adversários. Seis clubes brigam por quatro vagas: Botafogo, Galo, Figueirense, Vasco, Sport e Atlético.

Alguns confrontos são bem interessantes e podem beneficiar o Furacão. Botafogo e Figueirense se enfrentam no Rio de Janeiro. Empate ou vitória do time da Estrela Solitária será muito bem-vindo. O Galo joga fora de casa, contra o Palmeiras, que luta por uma vaga à Libertadores. O Vasco enfrenta o Paraná, que dará sua última cartada para permanecer na Série A. Caso o Tricolor arranque ao menos um ponto do Vasco pode ajudar o Furacão. O Sport viaja a Caxias e visita o rebaixado Juventude, vantagem para o clube pernambucano.

A combinação de resultados pode acontecer, mas é imprescindível vencer o campeão brasileiro. O tricolor paulista virá a Curitiba bastante desfalcado, entretanto o Atlético também não contará com três jogadores importantes: o capitão Claiton, o meia-atacante Ferreira e o ídolo Alex Mineiro, que não pertence mais ao clube.

Voltar ao topo