Atlético detonou União pela Copa Tribuna

O Atlético deu um passo enorme, ontem, para ir à final da Copa Tribuna de Juniores, ao vencer o temido União, por 3×0, no CT do Caju, no jogo de ida pela fase semifinal da competição. A vantagem era do União que manda o jogo de volta amanhã, no campo do Vila Fanny, às 15h, arbitragem de Carlos Jack Rodrigues Magno.

A situação rubro-negra é tão confortável que pode perder até com dois gols de diferença e mesmo assim vai para a decisão final contra o vencedor de Iraty e Londrina. O Iraty é o mais provável finalista, pois venceu quinta, o jogo de ida em Londrina, por 3×0. Iraty x Londrina jogam amanhã, em Irati, arbitragem de Maurício Batista dos Santos.

Jogo bom

Nelson Cândido da Silva, o Bugrão, técnico do Rubro-Negro deu boa continuidade ao trabalho que Lio vinha apresentando. Sem inventar esquemas mirabolantes, táticas especiais e etc., o time rubro-negro envolveu, com paciência, o adversário que goza de imenso cartaz por aqui.

O jogo no seu todo foi equilibrado, mas o Atlético foi mais coletivo, de pegada e poderia ter feito mais, apesar de o União ter uma equipe bem compactada, contando com o veloz artilheiro Pitbull. Ele só não se isolou na artilharia porque Thiago Santos fez boas defesas em pelo menos três ocasiões.

1×0. O jogo estava equilibrado até os 41′ quando Lucas abriu o placar em jogada trabalhada de todo ataque com subida de Wellington.

2×0. O Atlético se aproveitou do abatimento do União e aumentou dois minutos após. David completou para as redes em rápido contra-ataque, placar do tempo inicial.

No 2.º tempo Lucas chutou para fora gol após driblar o goleiro Victor e ficar com o gol sua mercê, a dois metros.

O perigoso Pitbull recebeu lançamentos precisos de Vanderlei, Denis e Schmitt e só não fez porque Thiago Santos fez belas defesas. Vanderlei e Pitbull são craques.

3×0. Edson Grilo lançou Fabinho que conduziu bem e fechou o placar aos 39′.

Alan, uma das grandes figuras do jogo, arrancou da defesa aos 43′, tabelou com Jadson e cruzou da linha de fundo. Dois atacantes perderam a última chance. Ótimo trabalho do trio de arbitragem, notadamente para Antônio Oliveira Salazar Moreno que acompanhou todos os lances em cima. Antenado dentro e fora das quatro linhas. Uma das grandes arbitragens da competição.

Decisão nos menores

Coritiba e Paraná Clube fazem hoje a partir das 9h, a decisão final nas categorias Pré-Mirim/Mirim e Pré-Infantil no CT do Atuba. Eles decidem tudo, goleiros menos vazados, artilheiros e troféus que levam o nome do jornalista Boleslau Slyviani, em justa homenagem ao cronista da Tribuna. Espera-se um grande público no CT, embora a decisão fosse digna do Alto da Glória.

Para o sucesso das finais, Fernando Homann escalou Edson Redolf, Jarbe Cassou e Marco Aurélio dos Santos, gratas revelações da arbitragem. Na mesa, Marcos Casagrande.

Estadual Juvenil

Sai hoje o outro finalista no juvenil para encarar o União no campeonato estadual, entre PSTC x Paraná (em Cambé, árb.: Cleber Ausec Ludwig)e Londrina x Malutrom (VGD, árb.: Gilson Bento Coutinho). Atlético x União (Caju, Cesar Urbano Dittrich, Ivan Carlos Bohn, Luiz Gandin e Nara Barros) jogam só para cumprir tabela e observações. Todos iniciam às 15h.

Voltar ao topo