2 a 0

Atlético despacha Sampaio Corrêa na Copa do Brasil

O Atlético recebeu a equipe do Sampaio Corrê na noite desta quinta-feira, na Arena, e venceu por 2 a 0. Com a vitória, Furacão está classificado para fase de oitavas-de-final da Copa do Brasil e irá enfrentar o Palmeiras.

O primeiro jogo está marcado para o dia 15 de abril, em São Paulo, com o rubro negro decidindo a vaga no dia 21, na Arena. Time de Leandro Niehues volta a campo no domingo para enfrentar o Paraná, às 16 horas, em casa.

Desde o primeiro minuto Furacão veio para pressão, enquanto que o Sampaio Corrêa se fechou completamente e não ameaçou em nenhuma oportunidade o goleiro Neto.

Apesar do bom volume de jogo, Atlético pecava nas finalizações e abusava de lançamentos longos, que não estavam dando certo. Aos 4 minutos a primeira chance. Raul deixou de letra para Manoel, que cruzou para o voleio de Bruno Mineiro, mas a bola passou a esquerda do gol.

Aos 23, Paulo Baier cobrou falta para área e Rhodolfo cabeceou para fora. Na sequência, Samuel vacilou e a bola sobrou para Bruno Mineiro, que bateu forte, mas a esquerda do gol.

Melhor chance ocorreu quase nos acréscimos da partida. Netinho cruzou na cabeça de Paulo Baier, que testou no cantinho, mas Rodrigo Ramos fez grande defesa. O que não conseguiu fazer nos 45 minutos iniciais, o Atlético precisou menos de um minuto para abrir o placar na Arena.

Márcio Azevedo mandou a pancada de longe e estufou a rede de Rodrigo Ramos: 1 a 0. Rubro negro queria mais e dois minutos depois quase ampliou. Bruno Mineiro passou para Pepe Toledo, que tocou no canto, mas Rodrigo Ramos salvou o Sampaio de levar o segundo gol.

Aos 14 minutos, Paulo Baier foi derrubado por Johildo dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Netinho foi para bola e bateu para fora. Atlético seguia na pressão e criou boa chance aos 32. Bruno Mineiro bateu de longe, Ramos deu rebote para Pepe Toledo, que chutou em cima do goleiro perdendo gol incrível.

Aos 41 o Atlético por pouco não levou o empate. Fernandinho cruzou para cabeçada de Célio Codó, mas Neto salvou o Atlético. Já nos acréscimos, Raul cruzou para o arremante de Bruno Mineiro, que marcou o primeiro dele na competição. Final: Atlético 2, Sampaio Corrêa 0.