Atlético desmente vinda de Ricardinho

A diretoria do Atlético descartou ontem qualquer possibilidade da contratação do meia Ricardinho, do Middlesbrough, para a disputa do campeonato brasileiro. A informação partiu da imprensa paulista, que ventilou a possibilidade de o jogador, que também é pretendido pelo Corinthians, vir para a Baixada após o fim de seu contrato com o clube inglês. Sem ser aproveitado no “Boro”, o meia está procurando um clube no Brasil para voltar a jogar ainda este ano.

“O que eu sei do Ricardinho é que ele se transferiu para um time da Inglaterra e está lá sob contrato. Aliás, o único clube que manifestou interesse em ter ele de volta é o Corinthians, de onde ele é originário”, diz João Augusto Fleury da Rocha, presidente do rubro-negro. De acordo com ele, não existe interesse no meia. “Esta semana a nossa cabeça está direcionada para outras áreas da administração, que eu nem pensei em futebol”, aponta.

O dirigente elogiou as qualidades de Ricardinho, mas explica que o atleta está fora dos padrões do clube. “Nós não faremos loucura nenhuma para, de algum modo, comprometer as finanças. O Ricardinho é um jogador fantástico, maravilhoso e qualquer agremiação teria o maior interesse em concorrer com o seu trabalho, dentro do seu elenco”, pondera. Para ele, o jogador recebe em libras esterlinas e o Furacão não teria como arcar com as despesas de um jogador pentacampeão mundial.

Patrocinador

O Atlético deverá anunciar nos próximos dias o acerto com a Claro Digital, empresa de telefonia móvel com atuação em todo o País, para patrocinar a camisa do clube a partir de domingo. “Está acertado o patrocinador, mas os detalhes nós não podemos divulgar. Nos encaminhamos para uma solução com esse patrocinador cujo nome não posso divulgar”, revela o presidente.

De acordo com ele, ainda falta definir alguns detalhes operacionais. “Talvez sexta-feira já esteja pronto, mas essa parceria depende também da anuência da Umbro, que também tem interesse na nossa camisa”, aponta. O dirigente ressalta que a Umbro também é uma parceira e patrocinadora do clube.

A expectativa é de que o novo patrocinador já esteja estampado na camisa rubro-negra na partida de domingo, contra o Londrina, pela semifinal do campeonato paranaense.

Marinho confirmado como titular

O zagueiro Marinho deverá ser a principal novidade do Atlético para enfrentar o Londrina, domingo, pela semifinal do campeonato paranaense. A definição deverá sair até sexta-feira, mas o técnico Mário Sérgio está propenso a usar o jogador na zaga rubro-negra. Será a primeira vez que ele atuará como titular pelo Furacão.

“Existe a possibilidade de ele começar jogando em Londrina. Ele é o jogador que realizou a maior pré-temporada do elenco. O Marinho vai sentir um pouco, mas é necessário adquirir ritmo de jogo”, apontou o treinador após a reapresentação do elenco, ontem, no CT do Caju. Para a entrada de Marinho, Alessandro Lopes e Ígor disputarão posição já que Rogério Correia tem moral com o treinador e é titular absoluto.

O jogador prefere ainda aguardar um aviso do treinador antes de falar como titular. “Vamos trabalhar quarta e quinta-feira para a evolução dos trabalhos e ver o que ele vai pedir para a gente fazer”, diz Marinho. No entanto, ele garante estar bem para poder disputar uma posição e até ser titular do time. “Fisicamente, para agüentar 90 minutos, eu já estou pronto. Agora, a parte técnica, a gente rende mais nos treinos e no jogo fica um pouco preso. Por isso, só jogando para poder falar que, tecnicamente, estou bem”, explica.

Ontem, os jogadores já entraram em regime de concentração no CT do Caju. O treinador atleticano relacionou 20 jogadores para a partida contra o Londrina.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo