Atlético descarta rótulo de favorito ao título

O Furacão largou bem no Estadual ao vencer os dois primeiros compromissos fora de casa, diante do Rio Branco, 2 a 1, em Paranaguá, e Real Brasil, 3 a 1, em São José dos Pinhais. No entanto, mesmo com a boa seqüência de resultados e podendo contar com o time formado por quase 90% de jogadores remanescentes do ano passado – o que reflete em um entrosamento maior que as demais equipes -, o treinador Ney Franco não classifica o Atlético como favorito ao título, mas ?como um grupo que brigará por essa conquista?.

Ele destacou que o Campeonato Paranaense é muito difícil de ser vencido e há outros times bem preparados e que podem complicar a vida do Rubro-Negro. Dentre eles, destaque para os rivais Coritiba e Paraná e equipes do interior, como Londrina. ?Acho que o Atlético entra na competição em condições de ser campeão. Mas vamos ter que trabalhar muito. O Coritiba vem em um bom momento. Subiu para a Série A e conta com uma comissão técnica competente, ainda mais com a chegada de Dorival Júnior. Mesma coisa com o Saulo, no comando do Paraná. Acho que no final será campeão aquela equipe que trabalhou forte, respeitou a competição e os adversários?, analisou.

A base mantida de 2007, a chegada de reforços e a incorporação de jogadores da categoria de juniores são os trunfos para Ney Franco levar sua equipe ao título estadual, que não é comemorado na Baixada desde 2005. Mas o caminho para tal glória será longo. Até o término da fase classificatória serão mais 13 jogos e depois o octogonal (dividido em dois grupos de quatro times), a semifinal, em dois jogos, e a final, mais dois jogos.

Pelo planejamento inicial do treinador, o Atlético tem que obter a classificação à próxima fase do Estadual nos 12 primeiros jogos, ou seja, antes da estréia na Copa do Brasil. Assim, o Rubro-Negro poderia concentrar forças apenas na competição nacional para também adiantar classificação à 2.ª fase. O jogo inaugural será em Maceió contra o Corinthians, de Alagoas, em 27 de fevereiro.

No Estadual, o treinador não cobra de seus jogadores a classificação em 1.º lugar, mas sem dúvida a liderança do torneio serviria como incentivo para o time prosseguir motivado até, quem sabe, à fase final.

?Somos franco-atiradores?, diz o Tigre, líder do Estadual

O Engenheiro Beltrão vem a Curitiba carregando consigo a responsabilidade de ser líder do Campeonato Paranaense. Em duas rodadas, o time obteve duas vitórias expressivas contra o Paranavaí, atual campeão estadual, fora de seu domínios (4 a 1) e J. Malucelli (2 a 0), no Estádio João Cavalcante de Menezes, com o apoio de sua torcida. Para enfrentar o Atlético, que também tem seis pontos, o técnico Claudemir Sturion deposita suas fichas nos atacantes Tiaguinho e Elton, autores de quatro dos seis gols do time. Ontem, o time treinou normalmente e viaja hoje, após o almoço, para Curitiba. De acordo com o presidente Luís Linhares, a fase do clube é boa mas é preciso não se empolgar demais e manter a concentração. ?Vamos para mais uma batalha e o Atlético é franco favorito. Mas futebol tem suas surpresas?, comentou.

Sobre ser uma das sensações do Estadual, Linhares disse que sua equipe tem que manter os pés no chão pois os dois próximos compromissos do Engenheiro Beltrão são complicados – contra Atlético e Londrina fora de casa – e que o importante nessa fase é somar pontos.

Furacão entra numa nova era

Foto: Allan Costa Pinto

Petraglia e os jogadores Rodrigão e Claiton, na apresentação do Sócio Furacão.

O Atlético lançou na noite de ontem as novas modalidades do pacote Sócio Furacão 2008. A solenidade aconteceu na Arena da Baixada e contou com a presença da diretoria rubro-negra, dentre eles os presidentes dos conselhos Gestor João Augusto Fleury e Deliberativo Mário Celso Petraglia. Também prestigiaram a festa o técnico Ney Franco e os jogadores do elenco rubro-negro que se transformaram em garotos-propaganda para o lançamento do ambicioso projeto.

A intenção é vender num primeiro momento 10 mil planos e quem sabe, num futuro próximo, ter todos os lugares da Arena comercializados para os associados do clube. Os planos começam a ser vendidos hoje, a partir das 10h e podem ser adquiridos pela internet e também nas duas lojas Sócio Furacão instaladas nas dependências da Arena.A Internet será o grande canal facilitador para a aquisição dos pacotes pois ao acessar o endereço eletrônico www.sociofuracao.com, o torcedor poderá escolher o plano que lhe interessa e comprá-lo através do uso de cartões de crédito ou débito. No total, o Atlético oferece ao seu torcedor quatro tipos de plano (ver quadro). Dúvidas podem ser sanadas na página eletrônica do clube ou ligar para 41-2105-5682.

O torcedor também tem a opção de comparecer à Arena para se associar. Para aqueles que já são associados do clube não há motivo para correria para trocar o seu smart card (cartão esperto).

Os cartões têm gravado o período de validade e somente quando houver o vencimento do prazo é que o associado deverá comparecer ao espaço Furacão para se recadastrar.

Planos

O grande chamariz para os atleticanos se tornarem sócios do seu clube do coração é adquirir uma cadeira por preço único em qualquer lugar no estádio, com exceção dos camarotes. Com R$ 50 mensais, o torcedor poderá assistir a todos os jogos do Rubro-Negro realizados na Arena, com a comodidade de ter seu lugar reservado (nome na cadeira), participar de diversas promoções e após um ano de contribuição, fazer parte da vida política do clube, participando das decisões. Durante o lançamento do plano, o presidente Fleury chegou a classificar a data como ?o início de uma nova era? para os atleticanos.

Além do ?Plano Cinqüentinha?, o clube disponibilizará mais três opções aos associados ao valor de R$ 25. Essas medidas foram tomadas para tentar aproximar ainda mais o torcedor do clube. ?O torcedor tem que Ter a consciência de suas responsabilidades e, uma delas, é defender as cores de seu time?, citou Fleury. Para ele, os torcedores devem se engajar no planejamento rubro-negro, pois saberão que o seu investimento resultou nas conquistas em campo do clube do coração.

Voltar ao topo