Estadual 2012

Atlético derrota o Roma e mantém invencibilidade

O Atlético não decepcionou a sua torcida e goleou o Roma Apucarana por 4 a 0, na tarde desta quarta-feira, na estreia do clube em Curitiba nesta temporada. Com dois gols de Bruno Mineiro,  um de Bruno Furlan e um de Harrison, o Furacão manteve 100% de aproveitamento na competição.

Na próxima rodada, o Atlético encara o Cianorte, fora de casa. Já o Roma enfrenta o Toledo em Apucarana.

Os poucos sócios do Atlético, que tiveram direito a acompanhar o duelo no Eco-Estádio, praticamente esgotaram os cerca de 3 mil ingressos disponíveis. Em uma tarde de sol quente na capital, o Furacão não fez feio e sem grandes problemas já garantiu o resultado no primeiro tempo.

Foram dois gols de Bruno Mineiro na etapa inicial. Aos 22min, o atacante aproveitou belo passe de Paulo Baier e aos 41min, o artilheiro desviou um belo cruzamento do jovem Harrison. Antes dos tentos, o Furacão ainda perdeu grandes oportunidades, frente a frente com o goleiro Spada.

Ainda no primeiro tempo, o Rubro-Negro ainda ficou sem o seu maestro. Com dores na panturrilha, Paulo Baier saiu de campo para entrada do volante Renan.

Na etapa complementar, o Atlético continuou melhor. Porém, seus atacantes pecavam muito e perdiam boas chances logo nos minutos iniciais. Aos 8min, Bruno Furlan não perdoou. O atacante aproveitou lançamento de Pablo, limpou o zagueiro e fuzilou para as redes. Já era goleada.

O Furacão ainda teve mais oportunidades para ampliar o marcador, mas o goleiro Spada começava a se redimir. No último minuto, Harrison decretou o massacre em cobrança de pênalti. Acabou assim: Atlético 4×0 Roma.

Veja na galeria de fotos a vitória do Atlético.