Em Paranaguá

Atlético derrota o Rio Branco e cola nos líderes do Estadual

O Atlético derrotou o Rio Branco por 2 a0, na tarde deste domingo, em Paranaguá, e continua na ponta da tabela de classificação ao lado de Coritiba e Cianorte. Com gols de Paulo Baier e Bruno Furlan, o Furacão manteve o 100% de aproveitamento no Campeonato Paranaense.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar o Roma Apucarana, às 17h, no Eco-Estádio. Já o Rio Branco enfrenta o Cianorte, no mesmo dia.

Sob forte calor no litoral do estado, Atlético e Rio Branco não fizeram um bom primeiro tempo. O clima realmente prejudicava o andamento do jogo. Os atletas sentiam bastante e procuravam se poupar para o segundo tempo.

A primeira etapa foi dominada pelo Atlético, que chegou com mais perigo e até carimbou o travessão da meta de Felipe. O personagem negativo do duelo era o argentino Nieto, que novamente não conseguia desempenhar um bom futebol pelo lado direito.  O gringo chegou a ser substituído aos 30 minutos.

Para o segundo tempo, o técnico Carrasco apostou na juventude do atacante Bruno Furlan. A partida melhorou e as oportunidades começaram a aparecer para ambos os times.

Aos 19min, Paulo Baier fez a alegria da torcida atleticana. Bruno Furlan fez o cruzamento, a defesa cortou errado e a bola sobrou para o capitão rubro-negro escorar para as redes: 1 a 0.

Aos 34min, o jovem Bruno Furlan aumentou a vantagem do Furacão, após aproveitar a falha da defesa. O atacante driblou o goleiro Felipe e só empurrou para fechar o placar. Final em Paranaguá: Rio Branco 0x2 Atlético.