No seu primeiro jogo como mandante nesta Série B, o Atlético derrotou o Barueri por 3 a 0, na noite desta sexta-feira, no Estádio Durival de Britto. Com o resultado, o Furacão chega a seis pontos na competição. Dois gols do Rubro-Negro foram marcados pelo meia Paulo Baier e um por Fernandão.

O próximo compromisso do Atlético, que estava marcado para a próxima terça-feira, contra o Ipatinga, em Ponta Grossa, foi transferido para o dia 10 de julho, no Gigante do Itiberê, em Paranaguá.

Jogo fraco no primeiro tempo

O Atlético contava com os retornos de Héracles e Paulo Baier. Já a equipe do Barueri era comandada por Marcelinho Paraíba e Jóbson. No primeiro tempo, o jogo era fraco na Vila Capanema.

O Furacão abusava da ligação direta e não conseguia criar as oportunidades. Por outro lado, os visitantes mostravam mais vontade, mas também pouco chegaram com perigo frente ao gol de Rodolfo.

Allan Costa Pinto
Alterações de Carrasco surtiram efeito no segundo tempo do jogo. Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.

Restou ao experiente Paulo Baier fazer a diferença. Aos 38 minutos, o capitão atleticano acertou um pombo sem asa do meio da rua e a bola foi na gaveta da meta de Fernando Leal: 1 a 0 para o Atlético.

Atlético melhora na etapa final

Para o segundo tempo, o Furacão voltou com Zezinho e Fernandão nas vagas de Liguera e Bruno Mineiro. A postura do Rubro-Negro foi diferente na etapa final e a equipe de Carrasco tocava mais a bola.

Aos 11min, Paulo Baier aproveitou rebote do goleiro Fernando Leal e mandou para o gol, fazendo o segundo do Atlético. O restante da etapa final ficou marcada novamente pelos erros de passes e pelo jogo truncado.

No último minuto, Fernandão recebeu de Edigar Junio e chutou na saída do goleiro, decretando a goleada: Atlético 3×0 Barueri.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.