O Atlético assumiu a terceira colocação do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (16), o Furacão derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, com gol do atacante Roger.

Com mais uma vitória na competição, o Rubro-Negro também fica mais próximo de uma vaga na Libertadores de 2014, já que abre dez pontos do sexto colocado. Na próxima rodada, o Atlético encara o Goiás, fora de casa.

Quarto e quinto colocado, respectivamente, Atlético e Atlético-MG travaram uma batalha de muita marcação, equilíbrio e, algumas vezes, violenta no prejudicado gramado da Vila Capanema.

Foram cinco cartões amarelos somente no primeiro tempo. O duelo chegou a ficar um pouco mais tenso em uma dividida entre Éverton e Alecsandro. Na jogada, o volante João Paulo “comprou” a briga e acabou discutindo com o atacante do Galo. No lance, os dois levaram o amarelo.

O Furacão criou poucas oportunidades no primeiro tempo. A principal chance foi realizada pelo Galo, que parou no poste da meta rubro-negra.

O confronto seguiu pegado no segundo tempo, com muitas jogadas perigosas e marcação forte por parte das duas equipes.

No início, os chutes de Diego Tardelli e Fernandinho pararam nas boas defesas do goleiro Wéverton. A partir dos 30 minutos, o Rubro-Negro ficou com um homem a mais em campo, após a expulsão de Alecsandro.

Com a vantagem, o time da casa passou a pressionar e chegou ao gol da vitória aos 39 minutos. Em uma tabela entre Roger e Paulo Baier, o atacante driblou o goleiro e decretou o triunfo.

Veja na galeria de fotos o jogo do Furacão.