Alex Mineiro jogará isolado
no ataque contra o Goiás.

O técnico Mário Sérgio ainda vai estudar a forma de o Goiás atuar em casa para definir o Atlético para a partida de amanhã. Como os adversários têm o melhor rendimento do segundo turno e jogam com três atacantes, o comandante rubro-negro deverá definir uma meia-cancha mais consistente para bloquear as principais armas dos goianos. Sem poder contar com o atacante Dagoberto, machucado, Alex Mineiro deverá ficar isolado na frente com Fernandinho e Adriano se revezando para fazer a dupla de ataque. O jogo está programada para as 20h30, no Estádio Serra Dourada.

O treino apronto está programado para as 10 horas, no CT do Caju. Além de Dagoberto, que levou uma pancada no tornozelo e faz tratamento intensivo para voltar no domingo, o treinador ainda não pode contar com o atacante Ilan e o volante Douglas Silva, ambos machucados, e o zagueiro Ígor e o volante Luciano Santos, suspensos. “Fica mais difícil, já que o Goiás vem de uma situação muito boa neste segundo turno, mas nós temos que ir com otimismo e não podemos jamais pensar de uma maneira negativa”, analisa.

Com isso, existe a possibilidade de o Rubro-Negro entrar em campo num 4-5-1 ou até mesmo num 3-6-1. “Eu tenho que ver o Goiás jogar um jogo em casa, não esse jogo fora, porque geralmente a postura de um time fora de casa é diferente da que ele adota dentro de casa. Aí, eu vou ver o que vou fazer. Eles jogam com três atacantes, é um time que joga diferente dos demais”, explica.

Para Mário Sérgio, o maior perigo são os atacantes Araújo e Esquerdinha, apesar de Dimba ser um dos artilheiros do Brasileirão. “Quem realmente merece uma marcação individual é o Araújo. Ele é um jogador diferenciado”, aponta. O incumbido de exercer essa marcação deverá ser o cão-de-guarda Alan Bahia, um dos homens de confiança do treinador dentro de campo. “O Alan Bahia é pequeno no tamanho, mas compensa isso com uma disciplina tática muito grande e é um jogador que se sacrifica em prol dos companheiros”, elogia.

O embarque para Goiânia acontece à tarde. Neste jogo, o Rubro-Negro vai em busca da primeira vitória das cinco que precisa para conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana e melhorar o calendário para a temporada de 2004.

Dagoberto só volta no domingo

Como já era esperado, o atacante Dagoberto foi lembrado mais uma vez para defender a seleção. “A expectativa é sempre muito grande. Eu sempre deixei claro que o meu objetivo é servir a seleção e estou trabalhando para isso”, disse o jogador, que faz tratamento para se recuperar de uma lesão no tornozelo direito. Com isso, ele está fora da partida do Furacão contra o Goiás, mas espera voltar já no domingo contra o São Paulo. “Futebol é seqüência e não é um ou dois jogos que vão fazer eu perder essa sequência. Por tudo o que já mostrei acho que tenho grande chances de mostrar um grande futebol no mundial”, destacou.

O jogador vem sendo um dos destaques das seleções de base desde o torneio de Toulon (para jogadores sub-21), realizado no ano passado. Este ano, ele disputou o campeonato sul-americano, em janeiro, no Uruguai. Suas boas atuações, inclusive, despertaram o interesse de clubes europeus. Após a disputa continental, Dagoberto defendeu a seleção em um torneio amistoso na Malásia (preparatório para o mundial que acabou não acontecendo em março deste ano devido a guerra no Iraque), onde foi artilheiro com três gols.

continua após a publicidade

continua após a publicidade