Atlético defende os 100% contra embalado

O confronto de hoje à tarde, no estádio Janguito Malucelli, tem tudo para ser um grande jogo. De um lado, o Atlético -líder do campeonato estadual e agora imortalizado na história do futebol paranaense com suas 12 vitórias consecutivas. Do outro, o Jotinha, time que se encontrou na competição, não perde desde a 6.ª rodada e já venceu o Coritiba no Couto Pereira e empatou com o Paraná, na Vila Capanema.

Embalado por essa boa campanha, o Jotinha mandará em seu estádio, pela 1.ª vez, jogo contra um dos integrantes do famoso Trio de Ferro da capital. Até hoje apenas o Paraná Clube havia realizado um jogo-treino no Janguitão.

Mesmo em seus domínios o time da casa contará com torcida menor que o Atlético, porém já acostumou-se com isso. A grande arma secreta do J. Malucelli estará no banco de reservas. O treinador Leandro Niehues é um profundo conhecedor do elenco atleticano, pois treinou muitos dos jogadores. Além disso, o time vem evoluindo na competição e possui o segundo melhor ataque (22 gols), atrás apenas do Furacão. ?J. Malucelli está fazendo sucesso. Vi o jogo diante do Paraná (vídeo) e a equipe deles tem jogadores interessantes. É bem trabalhada pelo Leandro e tem um sistema de jogo bem definido. Será mais um jogo difícil?, analisou Ney Franco.

Confronto

O treinador atleticano definiu a equipe logo após realizar o coletivo na tarde de sexta-feira, no CT do Caju, porém não confirmou a escalação. A intenção de Franco é poupar alguns jogadores para que estejam 100% para a estréia do Rubro-Negro na Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (dia 27), contra o Corinthians (AL). Assim especula-se que o zagueiro Antônio Carlos, o volante e capitão Claiton, o meia Netinho e o atacante Marcelo Ramos ganhem folga.

O zagueiro Danilo desfalca o time devido ao terceiro cartão amarelo. Confirmados estão o goleiro Vinícius, o ala Nei, os zagueiros Rhodolfo e Alex Fraga, os volantes Alan Bahia e Valência e os atacantes Willian e Pedro Oldoni. O ala Piauí e o zagueiro Matheus têm grandes chances de atuar.

Mesmo com o time bastante modificado, o treinador espera a conquista da vitória, pois servirá como motivação para o compromisso em Maceió (AL). ?A expectativa é fazer um bom jogo e permanecer com essa performance de 100% no estadual?, comentou Franco.

O atacante Willian, que está substituindo Ferreira desde a transferência do colombiano para os Emirados Árabes, disse que tem batalhado bastante à procura de seu espaço e acredita que tem correspondido. Para ele a pegada diante do J. Malucelli, apesar do time já estar classificado em 1.º lugar, será a mesma dos jogos anteriores. ?Tem que continuar com o mesmo rendimento. Será um jogo difícil e vamos encará-lo com a mesma seriedade para conquistar os três pontos?, finalizou.

Treinador é arma do Jota

Em 5.º lugar na tabela, o Jotinha quer a vitória diante do Atlético para fugir do rebolo e se aproximar ainda mais da conquista da vaga à 2.ª fase do Estadual. O time tem 18 pontos, apenas dois a mais que o 9.º colocado (Londrina) que está fora da zona de classificação.

Para surpreender o adversário, o técnico Leandro Niehues só vai divulgar o time momentos antes da partida. Mas a escalação não deve fugir daquela que empatou com o Paraná, na última rodada, no estádio Durival Britto. O único desfalque é o zagueiro Elton.

O técnico do Jotinha conhece bem o elenco atleticano, pois treinou muitos dos jogadores quando o Rubro-Negro manteve o time B, na temporada passada. E essa experiência é uma arma que Niehues quer usar no campo de jogo. (CB)

Campeonato Paranaense

12.ª rodada – 1.ª Fase

J.Malucelli x Atlético

J.Malucelli – Colombo; Gustavo, Leandro e Leonardo (Tiago); Cassiano, Russo, Diogo, Daniel (Rodrigo Batata) e Rodrigo Crasso; Willian e Bruno Batata. Técnico Leandro Niehues

Atlético – Vinícius, Rhodolfo, Alex Fraga e Matheus (Antônio Carlos); Nei, Valencia, Alan Bahia, Irênio e Piauí (Netinho); Willian e Pedro Oldoni. Técnico Ney Franco

Local: estádio Janguito Malucelli, em Curitiba

Hora: 15h30

Árbitro: Maurício Batista dos Santos

Auxiliares: Sérgio Aparecido Aléssio e João Batista de Moraes.

Voltar ao topo