Atlético defende a liderança contra o Galo

Agora é que são elas. Da poesia do atleticano Paulo Leminski para o gramado da Arena da Baixada, o Rubro-Negro terá que provar a partir de hoje se está preparado mesmo para ser líder do campeonato brasileiro. Após passar 33 rodadas perseguindo o topo da tabela, o Furacão chegou lá e coloca em jogo, pela primeira vez, a liderança da competição diante do xará de Minas Gerais. Para isso, os jogadores pregam a manutenção do mesmo padrão e deixam a euforia para a torcida. A partida está programada para as 16h.

Salto alto? Mudança de atitude? O zagueiro Marcão diz que não. “Não muda nada. Alcançamos um objetivo só, mas faltam 13 rodadas ainda. Tem muito jogo pela frente e vamos deixar a euforia para a torcida”, receita. Para ele, tudo o que o grupo queria alcançar o primeiro lugar e, agora, não é o momento para vacilar e deixar a chance do título escapar. “Nós, dentro de campo, temos que manter os pés no chão e essa seriedade. Alcançamos a liderança e temos que mantê-la”, diz.

Para o ala-esquerdo Ivan, o time está conseguindo seus objetivos e é necessário manter a mesma programação. “Como eu falei antes da viagem para Salvador, a gente tinha que esquecer um pouco o Santos e fazer a nossa parte. Hoje, o Atlético é líder e o que muda é que as outras equipes vão vir mais preparadas ainda”, analisa. Segundo ele, contra o Galo, o time já irá sentir mais dificuldades ainda. “O Atlético Mineiro vai vir com tudo e temos que redobrar o cuidado para continuarmos assim no campeonato”, aponta.

Já o atacante Washington, diz que o time vai ter que mudar, mas não para calçar um salto-alto e sim se concentrar mais ainda na competição. “Nós vamos ter que nos doar um pouco mais para que a gente mantenha essa mesma média e a liderança do Brasileiro”, destaca. Assim como Ivan, ele está prevendo mais dificuldades nas 13 rodadas finais. “Os outros times vão querer tirar ponto do líder e o pessoal vai começar a secar mais o Atlético para correr atrás”, brinca.

Se os jogadores estão cautelosos, deixando a euforia para as arquibancadas, o que dirá do técnico Levir Culpi, tradicionalmente avesso a euforias. “A gente sente os jogadores bem equilibrados e focados em cima do objetivo. Então, a gente não percebe esse sintoma de desconcentração ou desatenção”, revela. De acordo com ele, o momento é dos melhores e o time tem tudo para continuar pontuando a tabela. “Estamos fechados e este é o momento de segurança. Ainda temos muita coisa pela frente e não podemos perder esse ritmo”, finaliza.

William é o substituto de Fernandinho

O meia William será a principal novidade do Atlético para enfrentar o xará mineiro, hoje, na Arena. O jogador cumpriu suspensão automática no último jogo e volta no lugar de Fernandinho, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Assim, Pingo será mantido na equipe, mas deslocado para a ala-direita. A outra cara nova na equipe será o zagueiro Marinho, que também retorna após suspensão automática. A escalação oficial, como é de praxe, só sai momentos antes do início da partida.

Ontem, o técnico Levir Culpi comandou um treinamento fechado à imprensa no CT do Caju e não quis comentar sobre a formação do time. Mesmo assim, pelas pistas deixadas pelos jogadores, deu para perceber que William estará na meia-cancha e Pingo será deslocado para a ala-direita. Raulen, que disputava o lugar de Fernandinho, ficará como opção entre os suplentes.

Já William, que retorna à equipe, é menos evasivo que o comandante. “Nós não podemos nos desfazer da marcação. Não podemos tomar gol porque temos 90 minutos para marcar. No mais, é jogar e tentar usar o Washington. O Atlético, nesse ponto, não se apega em apenas uma maneira de jogar”, analisa.

Como irá atuar como segundo volante, William terá uma função mais defensiva. Além dele, a outra novidade será o zagueiro Marinho, que retorna após cumprir suspensão automática. Com isso, Bruno Lança deixa a equipe. O outro zagueiro titular da equipe, Rogério Correia, continua machucado e desfalca o Furacão mais uma vez.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Súmula
Local: Arena da Baixada
Horário: 16 horas
Árbitro: Giulliano Bozzano (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Vayran da Silva Rosa (RS)

Atlético x Atlético/MG

Atlético
Diego; Marinho, Fabiano e Marcão; Pingo, Alan Bahia, William, Jádson e Ivan; Dagoberto e Washington. Técnico: Levir Culpi.

Atlético/MG
Danrlei; Rodrigo Dias, Gaúcho, André Luís e Rubens Cardoso; Émerson, Walker, Zé Antônio e Márcio Araújo; Rodrigo Fabri e Rafael Lopes. Técnico: Jair Picerni.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.