A última rodada do Grupo D da Liga dos Campeões foi apenas para cumprir tabela. Como Chelsea e Porto já estavam classificados para as oitavas de final, restava apenas conhecer o terceiro colocado da chave, que ganharia vaga na Liga Europa (antiga Copa da Uefa). E a posição ficou com o Atlético de Madrid, que terminou na frente do Apoel Nicosia mesmo com a derrota nesta terça-feira.
Mesmo jogando em casa, o Atlético de Madrid perdeu para o Porto por 3 a 0, com gols de Bruno Alves, Falcao Garcia e do brasileiro Hulk. Assim, o time espanhol terminou com os mesmos três pontos do Apoel Nicosia – que empatou por 2 a 2 com o Chelsea em Londres -, mas levou vantagem nos critérios de desempate.
No jogo em Londres, Zewlakow abriu o placar para o Apoel Nicosia, mas Essien e Drogba viraram para o Chelsea. Aí, já aos 42 minutos do segundo tempo, o time do Chipre conseguiu o empate, com o gol de Mirosavljevic. O resultado, porém, foi insuficiente para tirar o Atlético de Madrid da terceira posição.
Assim, o invicto Chelsea terminou na primeira colocação do Grupo D, com 14 pontos conquistados. E o Porto ficou em segundo lugar, com 12 pontos. Enquanto isso, Atlético de Madrid e Apoel Nicosia somaram apenas três pontos cada um – o time espanhol levou vantagem no confronto direto com o rival do Chipre.


