O Atlético de Madrid entrou na 27ª rodada do Campeonato Espanhol como vice-líder, 11 pontos atrás do Barcelona. No sábado, viu o Barça ganhar do Deportivo La Coruña e abrir vantagem. Assim, precisava fazer sua parte neste domingo, para manter a perseguição ao primeiro colocado, mas acabou perdendo em casa para a Real Sociedad, por 1 a 0, e ainda caiu para o terceiro lugar.

Além de ficar 14 pontos atrás do líder Barcelona, o Atlético de Madrid foi ultrapassado pelo Real Madrid, que ganhou mais cedo do Celta, chegou aos 58 pontos e assumiu a segunda colocação do Campeonato Espanhol. Para a Real Sociedad, a vitória deste domingo, no Estádio Vicente Calderón, na capital do país, a deixou com 44 pontos, na quinta posição.

O único gol do jogo no Estádio Vicente Calderón foi marcado logo no começo do segundo tempo. Aos oito minutos, Xavier Prieto fez 1 a 0 e garantiu a vitória da Real Sociedad. Assim, o Atlético de Madrid praticamente deu adeus às esperanças que ainda tinha de tentar evitar o título do Barcelona. Nesta segunda-feira, a 27ª rodada será encerrada com Zaragoza x Granada.