Atlético de Madrid derrota o Barcelona

Madri e Sevilha – O Atlético de Madrid acabou com a série de 14 vitórias consecutivas do Barcelona no Campeonato Espanhol. Ontem, a equipe foi até o Camp Nou e venceu o rival por 3 a 1. A ausência de Ronaldinho Gaúcho, Samuel Eto?o e Edmílson foi determinante para o sucesso do adversário.

Fernando Torres abriu o marcador aos 33 minutos. Na 2ª etapa, seu companheiro Maxi Rodríguez ampliou a vantagem aos 2?. O Barça diminuiu com o sueco Henrik Larsson, aos 20. Mas, quando a torcida sonhava com o empate, Fernando Torres ampliou aos 31, deixando o Barcelona com o resultado negativo em casa.

Com a derrota do Barcelona, o Valencia e o Real Madrid voltam a ter esperança em chegar ao título do torneio. O Barça está na liderança, com 52 pontos; o Valencia tem 43 e o Real, 42.

Em outro jogo da rodada, o Zaragoza bateu o Betis por 4 a 3, numa partida marcada por cinco gols no primeiro tempo. O time da casa fez 4 a 0 em menos de 25 minutos, com Diego Milito aos 10? e 22?, Oscar aos 12? e Sergio Garcia aos 14?. O resultado parecia sacramentado. Mas enquanto a torcida ainda festejava o quarto gol, o Betis diminuiu com Dani, aos 23.

Na segunda etapa, Dani fez mais dois gols, aos 3? e aos 16?. Mas, apesar da pressão, o Betis não conseguiu chegar ao empate.

O Villarreal apenas empatou com o Cadiz por 1 a 1. Empate também ocorreu no jogo entre Getafe e Alavés: 2 a 2. Já o Real Sociedad bateu o Mallorca por 2 a 1 e o Celta conquistou uma importante vitória fora de casa sobre o Racing Santander. O único gol do jogo foi marcado por Perera, aos 44? do 2.º tempo.

Finalizando a rodada, o Osasuña reabilitou-se das três derrotas seguidas que havia sofrido no Campeonato Espanhol, conquistando uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Sevilla, ontem, na casa do adversário.

Voltar ao topo