Atlético consegue ótimo resultado no último lance

O meia Kléberson acabou salvando o time do Atlético na estréia da Copa do Brasil. Com um gol anotado nos acréscimos do tempo normal, o Rubro-Negro arrancou um empate por 2 a 2 contra a Tuna Luso, ontem, em Belém. Com o resultado, o time da Baixada só precisa de um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 para passar para a próxima fase. O jogo de volta está programado para o dia 13 de março.

Para quem iria pegar um time de terceira divisão, o Atlético até que foi surpreendido. Mesmo começando melhor e com a possibilidade de chegar ao gol adversário através de Ilan e Fabrício, foi a Tuna Luso quem teve mais a posse de bola na primeira etapa. Na pressão, Kléberson foi obrigado a fazer uma falta próxima da área e proporcionou a jogada do gol da Águia do Souza. O lateral-esquerdo Biriba levantou na área para Joacir só desviar de cabeça para a meta rubro-negra. O goleiro Diego aceitou.

O gol acordou o time da Baixada, que partiu para cima da Tuna. O zagueiro Rogério Correia quase empatou na sequência, mas cabeceou a bola para fora, quando não tinha mais goleiro na meta. O Furacão continuou partindo para cima, mas parou nas boas participações do goleiro André Luís.

A resenha do treinador surtiu efeito e o time foi com tudo para cima. Precisando da vitória, Vadão abriu mão do 3-5-2 e tirou Daniel para colocar Rodrigo no meio. Logo após, o Rubro-Negro armou contra-ataque com Ilan que pôs Rogério Correia na cara do gol. O zagueiro só teve o trabalho de chutar na saída de André Luís. O empate forçou o técnico da Tuna a mudar o time e buscar a vitória.

As mudanças deixaram a Águia mais ofensiva, que partiu para o tudo ou nada. Após um chute de Joacir, a bola bate na mão de Ígor e o árbitro apita pênalti. O meia Ciro cobra e desempata para o time do norte. Novamente em desvantagem, o Atlético passou a pressionar e o empate era questão de tempo. Num lance de sorte e inteligência, Kléberson cobrou falta a la Ronaldinho Gaúcho e encobriu o goleiro André Luís para salvar a pátria rubro-negra. “O intuito era de conseguir a vitória, mas o empate foi bom”, analisou o zagueiro Rogério Correia, autor do primeiro gol. Opinião corroborada pelo goleiro Diego. “Estamos jogando pelo regulamento. Fizemos dois gols e isso é muito importante”, finalizou.

COPA DO BRASIL


TUNA LUSO
André Luís; Edenílson, Guará, Tarobá e Biriba (Revé); Bironga, Tromba, Ciro e Joaci; Jaílson (Renatinho) e Toninho (Maçal). Técnico: Sinomar Naves

ATLÉTICO
Diego; Ígor, Daniel (Rodrigo) e Rogério Correia; Alessandro, Cocito, Kléberson, Adriano e Fabrício; Ilan e Dagoberto (Jadílson). Técnico: Osvaldo Alvarez

Súmula
Local: Mangueirão (Belém)
Arbitragem: Washington José de Souza (AM), auxiliado por Raimundo da Paz Oliveira (AM) e Basílio Monteiro da Silva (AM) Gol: Joacir aos 23 do 1.º tempo; Rogério Correia aos 18, Ciro aos 37 e Kléberson aos 48 do 2.º tempo.
Cartão amarelo: Daniel, Tromba, Cocito, Ígor, Jaílson
Público: 1.794

Voltar ao topo