Segundona

Atlético consegue arrancar vitória contra o Ipatinga

O Atlético fez novamente as pazes com a vitória pela Segundona do Brasileiro. O rubro-negro, que estava na incômoda Zona de Rebaixamento para a Terceirona, bateu o fraco time do Ipatinga pelo placar de 1 a 0, gol do veterano Paulo Baier. Mesmo vencendo, a equipe atleticana ficou devendo um bom futebol.

Aproveitando a desorganização tática do adversário, o Atlético começou pressionando, não dando chance para o Ipatinga. A pressão deu certo e já com oito minutos Paulo Baier, aproveitando o rebote do goleiro Bruno, cabeceou para o fundo das redes.

Contudo, em vez de partir para o abafa, o Atlético começou a relaxar demais e passou a criar poucas jogadas. A maioria delas sempre saía dos pés do maestro Baier. A primeira, aos 12, em uma falta bem cobrada, defendida pelo goleiro do time mineiro. A segunda, aos 27, ao cruzar para Fernandão cabecear pra fora.

O Ipatinga, pra não dizer que não atacou, deu um chute a gol com Vinícius Kiss durante todo o primeiro tempo. Mesmo assim, o tiro foi fraco e Weverton nem precisou suar a camisa para defender.

Segundo tempo

Disposto a tentar ao menos um empate, o Ipatinga voltou com uma formação mais ofensiva contra o Atlético. Porém, mais uma vez, a falta de definição tática mais eficiente tornava o time mineiro previsível, sem levar muito perigo para a meta do Atlético. A “chance” mais clara do Ipatinga foi somente aos 33, em que Weverton quase toma um frango ao deixar a bola escapar após sair para cortar um cruzamento.

O rubro-negro, por sua vez, praticamente abdicou de jogar ou de tentar resolver a partida. Desinteressado, o Atlético pouco criava e o lance de maior emoção aconteceu somente aos 23 minutos, com Ricardinho tirando tinta da trave do Ipatinga. Outro lance com chances de gol pelo lado do Atlético foi somente aos 42, com Taiberson, chutando pra fora.

Após o apito final, foi possível ouvir algumas vaias do torcedor que, embora o time tenha saído das últimas colocações, ficou decepcionado com a péssima exibição do time.