Atlético completo para tentar hoje a reabilitação

Sem tempo para lamentar a derrota para o Paraná Clube. Assim, o Atlético entra em campo hoje para esquecer o péssimo futebol da quarta-feira, se reabilitar no campeonato brasileiro e voltar a sonhar com a ponta da competição.

Chances para isso o time tem de sobra. Joga completo e pode descontar a diferença no confronto direto com o líder Palmeiras, às 18 horas, na Arena. A novidade deverá ser o volante Bruno Lança, recuperado de uma lesão na coxa, mas Pingo e Ilan também poderão aparecer na equipe rubro-negra.

Para o goleiro Diego, o time precisa encontrar o espírito vencedor, que vinha acompanhando o time nas duas partidas antes do clássico. “O espírito tem que ser o mesmo daquele que nós entramos contra o Juventude. Claro que jogar fora de casa é diferente do que jogar no nosso estádio”, aponta. Para ele, a derrota para o Tricolor é passado e o momento é de se concentrar no Palmeiras. “É como eu falo sempre: depois de uma derrota, nada melhor do que uma grande vitória no jogo seguinte”, destaca.

Segundo ele, o número de jogos seguidos não vai deixar que o time se abale. “Esse campeonato dá essa oportunidade pela sequência de jogos que tem. Nós jogamos na quarta-feira, vamos jogar no sábado (hoje) e depois jogaremos na terça-feira. Então, é muito rápido. Não dá para lamentarmos a derrota e sim pensarmos no próximo jogo para vencer”, analisa.

Nem ele, nem o treinador podem ficar lamentando mesmo os pontos perdidos. O adversário de hoje é apenas o líder do brasileirão, não tem mais Vágner Love, mas descobriu mais um atacante artilheiro: Kahê. “Nós temos que conhecer o adversário, neutralizar a força do adversário, conhecer a força do adversário, mas eu, sinceramente, acho que o mais importante é confiar na capacidade do Atlético”, propõe o técnico Levir Culpi. Segundo ele, o time está bem preparado e vai mostrar isso na partida de hoje, na Arena.

Mesmo com o otimismo do treinador, a tática de não divulgar a escalação com antecedência continua. “Vamos segurar um pouquinho, mas como de costume, vocês já sabem, a base será mantida e não teremos muitas surpresas, não. Uma ou outra, talvez, dentro do que já vem acontecendo na equipe do Atlético”, desconversa. A tendência é de que o volante Bruno Lança retome a sua posição no meio-de-campo, mas tanto Pingo, quanto Ilan, também podem voltar ao time titular.

Ilan cobra lugar no time titular

O atacante Ilan, do Atlético, voltou a mostrar um bom futebol diante do Juventude, fez as pazes com a torcida e marcou um dos gols da vitória sobre os gaúchos. Na partida seguinte voltou ao banco de reservas porque o técnico Levir Culpi preferiu promover a volta de Dagoberto ao time contra o Paraná Clube, partida em que todos foram mal. Agora, o jogador espera uma nova oportunidade de se firmar como titular contra o Palmeiras, mas não sabe quais são os critérios adotados pelo treinador para definir quem sai jogando.

“Eu não sei qual o critério que ele usa para isso. No jogo do Corinthians, nós ganhamos de cinco e eu saí. No jogo do Juventude, eu fiz um gol e saí. Então, agora, tem que fazer essa pergunta a ele”, aponta o atacante rubro-negro. No campeonato brasileiro, ele marcou somente dois gols, mas já acumula nove tentos marcados na temporada, considerando também o estadual. Já Dagoberto, que disputa posição com ele, quase não atuou no paranaense e fez cinco gols pelo brasileirão.

Convocados

O técnico Levir Culpi relacionou 20 jogadores para o jogo contra o Palmeiras. Dois deles serão cortados para o confronto. Estão na lista os goleiros Cléber e Diego; os zagueiros Alessandro Lopes, Fabiano, Ígor e Marinho; os alas Ivan, Marcão e Raulen; os volantes Alan Bahia, Bruno Lança e Pingo; os meias Adriano, Fernandinho, Jádson, Morais e William e os atacantes Dagoberto, Ilan e Washington.

Estevam não confirma escalação

São Paulo

– O técnico Estevam Soares, do Palmeiras, poderá contar com o retorno de três jogadores na partida de hoje, contra o Atlético, na Arena. O zagueiro Gabriel, que estava machucado, além do volante Marcinho e o lateral Daniel Martins, que estavam suspensos, estão à disposição do treinador. Nenhum deles, porém, tem lugar assegurado entre os titulares. Aquele com mais chances de começar entre os onze é Marcinho, que pode simplesmente substituir Alceu, ou ainda ocupar a vaga de Corrêa, que nesse caso seria deslocado para a lateral-direita, no lugar de Baiano.

Gabriel, que havia acabado de ganhar a vaga como titular do Palmeireas quando se machucou, também tem chances de começar jogando. Nesse caso, Leonardo voltaria para a reserva. Entre os três que voltam à equipe, Daniel Martins é o único que quase certamente fica no banco. Após um treino realizado na manhã de ontem, Estevam Soares afirmou que só deve confirmar a equipe momentos antes do jogo contra o Rubro-Negro. Ele elogiou Thiago Gentil, que poderia assim formar a dupla de ataque com Kahê, colocando o time novamente no esquema 4-4-2.

CAMPEONATO BRASILEIRO
Local: Arena da Baixada
Horário: 18 horas
Árbitro: Wágner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima (RJ) e Marcos Tadeu Penichi Nunes (RJ)

Atlético x Palmeiras

Atlético
Diego; Marinho, Fabiano e Ígor; Raulen (Pingo), Bruno Lança, Fernandinho, Jádson e Marcão; Dagoberto (Ilan) e Washington. Técnico: Levir Culpi.

Palmeiras
Sérgio; Baiano (Daniel Martins), Nen, Leonardo e Lúcio; Alceu (Marcinho), Corrêa, Magrão, Pedrinho e Élson; Kahê. Técnico: Estevan Soares.

Voltar ao topo