Atlético comemora 10 anos de sua maior conquista

Há dez anos, o torcedor do Atlético comemorava a principal conquista do clube. O título brasileiro de 2001, conquistado em cima do São Caetano, no estádio Anacleto Campanella, no ABC paulista, ficou marcado na história do Furacão e dos jogadores que ergueram a taça naquele domingo, 23 de dezembro.

“Ser campeão do Brasil com uma equipe como o Atlético foi muito bom. Tenho que agradecer a todos: jogadores, diretoria e a torcida, que é maravilhosa.Vai ficar sempre na memória. Só tive bons momentos aqui”, disse o atacante Kleber, que protagonizou uma das duplas de ataque mais eficientes do Rubro-Negro, ao lado de Alex Mineiro.

Alex Mineiro, que foi um dos principais nomes daquele elenco, ressaltou o empenho do todos. “Lutamos e sofremos junto com a torcida que é maravilhosa e foi importante para nos consagrarmos campeões”, afirmou.

No duelo que assegurou o título brasileiro para o clube paranaense, o Atlético entrou em campo com Flávio; Gustavo, Nem e Rogério Corrêa (Igor); Alessandro, Cocito (Pires), Kléberson, Adriano e Fabiano; Alex Mineiro e Kleber (Souza). Alex Mineiro assinalou o tento rubro-negro, aos 21 minutos do segundo tempo, decretando o placar final: 1 a 0 para o Atlético. Festa da pequena torcida atleticana no estádio paulista e da imensa nação rubro-negra pelo mundo afora.