Atlético começa disputa com o Fluminense

O sonho de mais um título nacional e do retorno à Libertadores embala o Atlético esta noite, no Maracanã. A partir das 21h45, o Furacão começa a disputar com o Fluminense-RJ uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil.

O jogo será a prova de fogo para três pratas da casa. O goleiro Guilherme, o volante Roberto e o atacante Ricardinho, revelações do CT do Caju, serão titulares do Rubro-Negro esta noite.

Guilherme assumiu a camisa 1 após a negociação de Cléber com o Sport-PE. Aos 21 anos, ele faz hoje sua estréia no ?maior do mundo?. ?Estou muito feliz. Jogar no Maracanã é um sonho que estou realizando. Todo jogador tem esse desejo e não sou diferente?, diz o goleiro.

Roberto, 19 anos, e Ricardinho, 18, ganharam a chance com a contusão de dois titulares absolutos do Furacão. O volante Alan Bahia e o atacante Denis Marques não viajaram ao Rio de Janeiro. Alan torceu o tornozelo na última segunda-feira.

Denis continua sentindo uma contusão muscular nas costas.

Os jogadores garantem que a juventude não tirará a calma do time na decisão. ?Tem que encarar com tranqüilidade. O mais certo mesmo é entrar arrumadinho. Jogar com calma e procurar explorar os contra-ataques?, afirma Guilherme.

Para o capitão Danilo, é hora da equipe mostrar que está pronta para brigar pelo troféu da Copa do Brasil. ?Acredito que é o nosso jogo mais importante até agora. Temos grandes chances de conseguir um título neste 1.º semestre?, acredita o zagueiro.

Lição aprendida – Não repetir os tropeços fora de casa é a principal receita dos rubro-negros para conquistar a vaga nas semifinais. ?Não podemos cometer novamente os erros fora de casa porque contra o Fluminense será difícil reverter como fizemos contra o Vitória-BA e contra o Atlético-GO. É uma equipe da Série A e que tem muita experiência?, alerta Danilo.

Erandir explica bem qual será o espírito do Furacão esta noite. ?Temos que entrar concentrados no jogo. Não adianta correr atrás depois. Por isso, não podemos dar bobeira. É um jogo importante e vale vaga na semifinal. Vamos encarar como uma decisão?, conclui o volante.

Flu aliviado em não encarar Denis

Os jogadores do Fluminense encaram a partida contra o Atlético-PR, hoje, no Maracanã, como fundamental para as pretensões do Tricolor na Copa do Brasil. Segundo o lateral-direito Carlinhos, a equipe carioca precisa ter cuidado para evitar ser surpreendida em seus domínios.

?Sabemos das dificuldades que vamos enfrentar. O Atlético fora de casa não é tão bom quanto dentro, mas precisamos de muita aplicação e atenção. Contamos com o apoio de nossa torcida para conseguirmos um bom resultado?, ressaltou o jogador, que se mostrou aliviado com o desfalque do artilheiro Denis Marques no rival.

?É um atacante alto, bom na área e bastante veloz, apesar da altura, o que o torna difícil de ser marcado. Mas o Atlético tem outros bons jogadores para substituí-lo?, salientou Carlinhos.

Caracterizado por seu bom desempenho no apoio, o lateral avisa que será bastante criterioso nas subidas ao ataque. ?Primeiramente, jogando com dois zagueiros, temos de pensar na parte defensiva, não tomar gols, porque isso em casa é muito ruim na Copa do Brasil. Surgindo espaços, aí sim vamos para o ataque?, disse Carlinhos.

Outra motivação do Flu é a estréia do técnico Renato Gaúcho, ex-Vasco da Gama.

COPA DO BRASIL 2007
quartas-de-final ­ jogo de ida
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausman (Fifa) e Paulo Ricardo Conceição (RS)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h45

FLUMINENSE x ATLÉTICO

Fluminense
Fernando Henrique; Carlinhos, Thiago Silva, Luiz Alberto e Júnior César; Fabinho, Arouca, Carlos Alberto e Cícero; Alex Dias e Rafael Moura. Técnico: Renato Gaúcho.

Atlético
Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Roberto, Evandro e Ferreira; Alex Mineiro e Ricardinho. Técnico: Oswaldo Alvarez.

Gabiru pode voltar ao Rubro-Negro

Uma nova onda de especulações atingiu ontem à Baixada. O nome da vez é o meia Adriano Gabiru, que foi dispensado pelo Internacional e pode voltar ao Atlético. Enquanto isso, o Palmeiras continua atrás do atacante Denis Marques, e Alex Mineiro estaria na mira do Atlético-MG.

A dispensa de Gabiru do Inter deu à torcida do Furacão a esperança de ver o ídolo vestir novamente a camisa rubro-negra. O clube ainda detém 20% dos direitos econômicos do jogador. O restante é dividido entre os gaúchos e o Cruzeiro. O retorno de Adriano ao CT do Caju não está descartado.

Enquanto isso, a dupla de ataque atleticana segue cobiçada por outros clubes do Brasil. Alex Mineiro, principal artilheiro do País na temporada, com 20 gols, já recebeu uma sondagem do Atlético-MG. Mas, pelo menos por enquanto, segue no Furacão.

O Palmeiras está fazendo tudo o que pode para contar com Denis Marques. O time paulista ofereceu US$ 1,5 milhão – cerca de R$ 3 milhões – por 50% dos direitos econômicos sobre o atacante. Segundo apurou a Tribuna, a oferta foi rejeitada pelo Atlético. O destino de Denis deve ser o futebol europeu.

Voltar ao topo