enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Nada legal

Atlético começa 2014 sem treinador e sem alguns jogadores

Pro lugar de Mancini, a diretoria tentou Gustavo Matosas, mas ele negou

  • Por Luiz Ferraz

A menos de um mês da estreia na Libertadores da América, contra o Sporting Cristal, em Lima, no Peru, o Atlético passa por um momento de indefinições, pelo menos no que diz respeito ao comando técnico e a possíveis reforços. Depois de descartar Vagner Mancini, a diretoria ainda procura um substituto. Além disso, alguns jogadores já deixaram o clube e outros, que têm seus contratos se encerrando hoje, ainda não tiveram suas situações definidas. Para o lugar de Mancini, a diretoria tentou o uruguaio Gustavo Matosas, que vestiu a camisa atleticana na década de 90, e neste ano conquistou o Campeonato Mexicano pelo León. Porém, o treinador, em entrevista à imprensa mexicana, confirmou que continuará no León. “Há muitas versões, mas a realidade é que vou seguir no León. Agradeço muito o interesse que várias equipes tiveram em mim, mas o momento é de permanecer”, disse.

Com isso, a diretoria do Atlético deverá voltar as suas atenções para o mercado de técnicos brasileiros que estão disponíveis. Alguns nomes já começam a aparecer, mas a cúpula rubro-negra não dá pistas. Caio Júnior, Cristóvão Borges e até mesmo Vanderlei Luxemburgo estão na lista. De concreto, a certeza que se tem é que o novo treinador deverá ser anunciado em breve, já que o elenco se apresenta ainda nesta semana para o início da pré-temporada.

A incerteza também ronda o elenco. Depois de dispensar Paulo Baier, de perder Everton para o Flamengo, e de ver o lateral-direito Léo ir para o mesmo caminho, alguns jogadores que têm seus vínculos se encerrando hoje ainda não sabem se continuarão a vestir a camisa atleticana na próxima temporada.

O volante Bruno Silva, que veio por empréstimo da Ponte Preta, e foi envolvido na transação do meio-campo Elias para a Macaca, foi titular em quase todo o Brasileiro, mas não sabe se voltará a atuar pelo Rubro-Negro. Apesar de o jogador divulgar o interesse em disputar a Libertadores através da sua assessoria de imprensa, ninguém do Atlético entrou em contato com a diretoria do time de Campinas para a renovação do vínculo. “Ninguém nos procurou e ele se apresenta normalmente no dia 2 de janeiro com o restante do elenco da Ponte Preta”, disse o presidente da equipe campineira, Márcio Della Volpe.

Além do volante e do lateral-direito Léo, outros nove jogadores têm seus vínculos se encerrando hoje. São os casos do lateral-direito Jonas, do zagueiro Luiz Alberto, do lateral-esquerdo Rodrigo Biro, do volante Zezinho, dos armadores Maranhão, Fran Mérida e Marco Antônio, além dos atacantes Ciro e Roger.

Sem anunciar nenhuma contratação até o momento, o Atlético, a princípio, deverá iniciar a pré-temporada com 18 jogadores, contando os quatro goleiros e o lateral-esquerdo Willian Rocha, que se recupera de uma lesão no ligamento cruzado do joelho. Assim, a partir do dia 3 de janeiro, o elenco atleticano, provavelmente já sob o comando de um novo treinador, passará a correr contra o tempo para ajustar as arestas em campo e conseguir a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

43 Comentários em "Atlético começa 2014 sem treinador e sem alguns jogadores"


CFC_de_CÚ_é_Rola_pra_essas_TRA VECAS+Evangelino_no_Inferno
CFC_de_CÚ_é_Rola_pra_essas_TRA VECAS+Evangelino_no_Inferno
5 anos 1 mês atrás

.

ET Phone Home
ET Phone Home
5 anos 1 mês atrás

Calma GardiNol Lopez, porque tanto ódio no coração? kkkkkkk

Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
5 anos 1 mês atrás

ET Phone (Home)? Que de “home” não deve ter nada. Voces que deveriam fundar um movimernto dos em time, sem dinheiro, sem presidente, sem futuro, cem milhões (de dívidas)………..

Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
5 anos 1 mês atrás

Ari, sim o Atlético já pafou o aluguel de um jogo que devia ao Paraná Clube. O Atlético sempre paga suas dívidas. Mas porque voce está interessado em saber?

José Carlos dos Santos Silva
José Carlos dos Santos Silva
5 anos 1 mês atrás

Fica o Felipe? Tá “serto”, entrou pra resolver na final da copa do brasil e foi bem. Marcou os volantes do Flamengo junto com o Baier (como o mancini, um técnico profissional, fez isso não se explica). Foram 108 chutes a gol em 10 minutos. Absurdo!!!

1 2 3 9
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas