Atlético com problemas para o ataque

O técnico Mário Sérgio, do Atlético, define hoje a equipe que vai tentar a reabilitação no campeonato brasileiro. Após a derrota para o Goiás por 4 a 1, na quinta-feira, o Rubro-Negro tem pela frente o São Paulo (às 16 horas de amanhã, na Arena) e muitos problemas para resolver. O principal deles está no ataque: Alex Mineiro está suspenso e Dagoberto e Ilan foram vetados pelo departamento médico. De boa notícia, o treinador tem os retornos do zagueiro Ígor e dos volantes Luciano Santos e Douglas Silva.

Para esboçar a equipe que Mário Sérgio colocará em campo amanhã, o elenco do Furacão realiza um treinamento às 10 horas de hoje, na Arena. Ontem, estava previsto apenas um trabalho regenerativo para quem atuou contra os goianos. Por desencontro de informações, quem ficou no CT do Caju treinou mais cedo e foi dispensado, enquanto quem chegou com a delegação foi embora para depois voltar ao CT para treinar e concentrar. Sem todo o elenco, a prática de hoje será a única reunião coletiva para acertar os ponteiros para a partida contra os paulistas.

O maior problema para definir a equipe, em princípio, está no ataque. Sem poder contar com Ilan (lesionado no joelho esquerdo) e com o terceiro cartão amarelo de Alex Mineiro, a expectativa ficou por conta do aproveitamento de Dagoberto, que se recuperava de uma pancada no tornozelo direito. Ontem mesmo, o departamento médico vetou a participação do jogador e reduziu as possibilidades de Mário Sérgio. Agora, o comandante rubro-negro tem apenas Ricardinho para o setor, já que ele não tem aproveitado Lê, Nélio, Dinei e Ânderson Gomes, relegados ao time B e ao juniores. As maiores chances ficam por conta de uma dupla formada por Fernandinho e o “rei do drible”.

Para as outras posições, as mudanças devem ficar por conta da volta de Luciano Santos e Douglas Silva ao time titular. O primeiro cumpriu suspensão automática e o segundo se recuperou de uma lesão no joelho. Com isso, a provável formação atleticana para amanhã deverá ter Diego; Rogério Correia, Tiago e Alan Bahia; Alessandro, Douglas Silva, Luciano Santos, Adriano e Ivan; Fernandinho e Ricardinho.

Voltar ao topo