Atlético cheio de novatos contra o Bahia

Engana-se quem pensa que o fato de o Atlético estar na “zona morta” na classificação tira a motivação da equipe, que tem chances remotas de se classificar para a Copa Sul-Americana. A reta final do campeonato começa hoje contra o Bahia, às 17h, na Fonte Nova.

“Fizemos uma campanha muito abaixo do que poderíamos, por toda a estrutura que existe no clube e temos obrigação de terminar na melhor colocação possível”, acredita o lateral-esquerdo Michel Bastos. Ele conquistou a vaga após a baixa do titular Ivan, que foi submetido à cirurgia das amígdalas e do septo nasal. “Esses jogos serão muito importantes para mim.”

Além de Michel, a novidade na defesa é o zagueiro Alessandro Lopes, revelado nas categorias de base do clube. Ele estreou no decorrer do clássico contra o Coritiba e teve nova chance contra o São Paulo. O suficiente para ganhar a confiança do técnico Mário Sérgio, que não poderá contar com Igor, que se recupera de uma cirurgia, e Tiago, suspenso.

A delegação rubro-negra viajou para Salvador às 15h de ontem com dúvidas no setor ofensivo. No coletivo realizado na quinta-feira, Mário Sérgio escalou Alex Mineiro isolado no ataque, dando a Adriano e Jádson a função de encostarem alternadamente no artilheiro atleticano. Entretanto, o treinador pode optar por Fabrício, que daria mais poder de marcação no meio, ou pelo atacante Ricardinho. “Só confirmarei a equipe antes do jogo”, finalizou Mário Sérgio. (GKR)

CAMPEONATO BRASILEIRO
BAHIA X ATLÉTICO

Atlético: Diego; Rogério Corrêa, Daniel e Alessandro Lopes; Alessandro, Luciano Santos, Alan Bahia, Adriano, Jádson e Michel Bastos; Alex Mineiro. Técnico: Mário Sérgio

Bahia: Émerson; Valdomiro, Marcelo Heleno e Luiz Fernando; Neto, Otacílio, Preto, Elias e Chiquinho; Didi e Danilo. Técnico: Edinho

Súmula
Local: Fonte Nova (Salvador-BA)
Horário: 17h
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Assistentes: Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Rodrigo Otávio Baeta (MG)

Voltar ao topo