Prestes a fazer o seu jogo mais importante do ano, amanhã, às 17h, diante do Vasco, na Arena Joinville, o Atlético, nos últimos dias, deu mais importância aos acontecimentos extra-campo do que ao próprio duelo contra o time carioca, que pode garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Nos últimos dias, a chegada do atacante Adriano Imperador para recuperar a sua forma física no clube, a dispensa do lateral-esquerdo Pedro Botelho e a possível saída do meio-campo Paulo Baier foram os assuntos mais falados no CT do Caju.

Na segunda-feira, um dia depois de perder para o Santos, fora de casa, e de ver a vaga na Libertadores ameaçada, o atacante Adriano desembarcou em Curitiba e foi destaque na imprensa nacional e internacional. Os ex-jogador da Seleção Brasileira, que vai usar a estrutura do Furacão para recuperar sua forma física, pode chegar a um possível acerto com o Rubro-Negro, caso consiga atingir seu objetivo.

Além da badalada chegada do Imperador, problemas internos do elenco atleticano estouraram também nesta semana. A forte cobrança que o presidente Mário Celso Petraglia fez sobre o elenco e sobre o técnico Vagner Mancini colocaram em xeque a permanência do meio-campo Paulo Baier para a próxima temporada. O maestro, que havia renovado seu vínculo apenas de forma verbal, deve estar em campo no duelo contra o Vasco, amanhã.

Não foi somente a possível saída do experiente jogador que agitou os bastidores nesta semana decisiva. O lateral-esquerdo Pedro Botelho, depois de colecionar mais uma atuação abaixo da média na finalíssima da Copa do Brasil, diante do Flamengo, no Maracanã, foi afastado do time, mesmo sendo o único jogador da posição. Com contrato até 2015, Pedro Botelho deve ser negociado com outro clube na próxima temporada.

Porém, mesmo com todos os fatores extra-campo que tiraram, de certa forma, o foco do time do duelo decisivo contra o Vasco, os jogadores garantem que vão conseguir a vitória para carimbar a vaga na Libertadores do ano que vem e para não jogar no lixo a boa performance da equipe até agora no Campeonato Brasileiro. ‘Tudo o que fizemos neste ano está valendo neste jogo e espero que possamos ser felizes nele. Tenho certeza de que não chegamos até aqui por acaso. Foi por mérito. E vamos conquistar essa vaga também por mérito, porque o grupo merece’, frisou o goleiro Weverton.