Atlético busca paz e reabilitação

O goleiro Diego deverá ser o grande nome do Atlético diante do Bahia, hoje, às 16h, na Arena, pela 20.ª rodada do campeonato brasileiro. Sem marcar gols há 279 minutos e sem muito treinamento para um jogo importante contra os baianos, as esperanças de que o time pelo menos não leve gol estão nas mãos do responsável por evitar uma campanha pior da equipe na competição.

Além da regularidade do camisa 1, o Rubro-Negro terá o lateral-direito Alessandro e do atacante Dagoberto de volta e com a missão de evitar um vexame em casa e salvar a cabeça do técnico Osvaldo Alvarez, que não vem mais agradando os torcedores.

“Eu fico feliz com as partidas que eu venho fazendo, estou procurando fazer a minha parte e sempre entro em campo para dar o melhor de mim e ajudar a minha equipe a conseguir seus objetivos”, destaca Diego. Mesmo assim, vivendo um bom momento, ele diz que preferia ver o time no topo da tabela. “Eu trocaria todas essas defesas que eu fiz no campeonato por uma colocação bem melhor do que nós estamos e de que o Atlético merece estar”, aponta.

Apesar das críticas que o time vem recebendo, Diego aposta na recuperação dos jogadores e numa reviravolta na competição. “Eu tenho certeza que esses atletas ainda mostrarão porque vestem a camisa do Atlético e porque foram contratados. Tem tempo para isso ainda, não estamos nem na metade do campeonato e esses atletas ajudarão a colocar o time numa posição de destaque”, aposta.

Da boca para fora ou não, o Furacão tem a grande chance de reabilitação e de voltar a marcar gols contra o tricolor baiano. Além da pressão de ter que vencer e se recuperar, o Rubro-Negro não terá a presença do artilheiro Ilan. Para o seu lugar, Vadão deverá manter o “rei do drible” Ricardinho ao lado de Dagoberto, que volta após cumprir suspensão automática. A outra novidade é Alessandro, que também cumpriu suspensão e retoma o lugar ocupado por David contra o São Paulo. O restante da equipe é o mesmo que perdeu para os paulistas na quinta-feira.

Bahia torce por gols de Nonato

Biaggio Talento

Salvador (AE) – Além de não poder contar com o meia Preto e o volante Neto, suspensos, o técnico Evaristo de Macedo ainda tenta contornar um problema no Bahia para o jogo contra o Atlético-PR. Ele tenta ajudar o atacante Nonato voltar a marcar gols.

Como o próximo gol será o 100.º de sua carreira, Nonato parece ter “empacado” e não marca há várias rodadas – tem 9 no campeonato brasileiro. “Ele tem que continuar insistindo”, aconselhou Evaristo, preocupado com a ansiedade de seu principal atacante.

Para a partida de hoje, o volante Otacílio retorna à equipe após cumprir suspensão e Ramos deve entrar no lugar de Preto. Já o atacante Didi, contratado recentemente, ainda não poderá estrear. Por isso, Evaristo deve repetir a dupla Cláudio e Nonato.

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-PR: Diego; Alessandro, Capone, Rogério Correia e Ivan; Leomar, Luciano Santos, Rodriguinho e Jádson; Ricardinho e Dagoberto. Técnico: Osvaldo Alvarez

Bahia: Émerson; Fabiano, Marcelo Souza, Luiz Fernando e Lino; Otacílio, Jair, Ramos e Danilo; Cláudio e Nonato. Técnico: Evaristo de Macedo

Súmula
Local: Joaquim Américo (Curitiba)
Horário: 16h
Árbitro: Alexandre Lourenço Barreto (RS)
Assistentes: André Veras (RS) e Adriano Wolt (RS)

Voltar ao topo