Atlético busca marca histórica em campeonatos brasileiros

Faltando apenas cinco jogos pro final do Brasileirão, o Atlético ganhou uma motivação a mais para não deixar a peteca cair e alcançar o principal objetivo do clube nesta temporada: permanecer na elite do futebol brasileiro.

Além deste “prêmio”, o Furacão está bem próximo de chegar a uma marca histórica. O gol marcado pelo atacante Rafael Moura no último domingo foi o de número 996 na história do Rubro-Negro em campeonatos brasileiros. Com isso, faltam apenas quatro pro time chegar aos mil gols. E já começaram as apostas para ver quando e quem será o autor desta façanha.

Se for mantida a média da equipe, que é de um gol por jogo, o tento histórico deve acontecer diante do Botafogo, no Engenhão, na 36.ª rodada. Porém como a média de gols atuando como visitante é baixíssima (0,44 gol/partida) e o Atlético tem três jogos fora de Curitiba, a marca poderá ser alcançada somente na última rodada, na Arena, contra o Flamengo.

Ansiedade

Pela vontade do torcedor atleticano, a marca poderia ser conquistada no próximo final de semana, quando o time paranaense joga contra o Figueirense, em Florianópolis.

O Furacão precisa da vitória para sair da zona de rebaixamento e complicar a vida do adversário. Nada melhor do que uma chuva de gols. Mas nessa altura da competição, todos sabem das dificuldades que o Atlético enfrentará em Santa Catarina e, por isso, uma vitória simples já é considerada suficiente, ainda mais contra um concorrente direto.

Assim a festa dos mil gols poderá acontecer na Baixada, com a presença em massa do torcedor, na rodada seguinte. A vítima então seria um clube que é considerado parceiro do Furacão.

O Vitória, da Bahia, que possui em seu elenco alguns jogadores emprestados pelo Atlético e que pela situação na tabela não almejaria mais nada na 35.ª rodada, além da vaga a Sul-Americana que está praticamente assegurada.

Inédito

O Rubro-Negro será o primeiro clube do Estado a alcançar mil gols em campeonatos brasileiros, somando apenas a 1.ª divisão. A marca será alcançada em sua 30.ª participação. Os rivais Coritiba e Paraná Clube têm respectivamente 818 gols em 28 participações e 553 gols em 15 participações.