Fora da ZR

Atlético bate o Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão

O Atlético enfrentou o Cruzeiro na noite desta quarta-feira, no Mineirão, fez uma grande partida e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Furacão subiu para a 14.ª colocação, com 18 pontos, na tabela do Brasileirão. O próximo compromisso do rubro negro será no sábado, às 18h30, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro. Para esta partida, Bruno Costa cumprirá suspensão.

O Furacão começou bem na partida e quase abriu o placar aos 3 minutos. Paulo Baier cobrou falta, Fábio soltou e Rhodolfo colocou pra dentro, mas o assistente marcou impedimento do zagueiro atleticano. Aos 18, um lance rigoroso da arbitragem. Bruno Costa, que já tinha amarelo, fez falta em Henrique e foi expulso de campo.

Com um a menos, o Furacão se fechou e o Cruzeiro foi pra cima com tudo, mas levava perigo apenas em bolas alçadas na área devido a forte marcação atleticana. Apesar do domínio do time da casa, o rubro negro não passou muitos sustos. Aos 43 minutos, Bernardo deu um pontapé em Rhodolfo e, como já tinha amarelo, merecidamente foi expulso de campo.

Diante do baixo rendimento de Wallyson na primeira etapa, Lopes sacou o garoto para entrada de Patrick no segundo tempo. Na primeira chegada do Furacão, aos três minutos, Paulo Baier cruzou na área e Marcinho colocou para dentro da rede abrindo o placar no Mineirão.

Aos 8, Diego Renan bateu e a bola tirou tinta da trave. Um minuto depois, Wellington Paulista recebeu na cara do gol e bateu para grande defesa do goleiro atleticano.

Aos 14, Wellington Paulista recebeu cruzamento de Fabricio e de primeira emendou: Galatto fez milagre. Aos 21, Marcio Azevedo recebeu na cara do gol e o assistente deu impedimento que não existiu. Aos 25, Kleber cometeu falta em Manoel e foi expulso de campo.

Aos 35, Pimba bateu colocado e Fábio fez defesa sensacional. Aos 43, Um bolão de Patrick para Pimba, que entrou na área, cortou a marcação e bateu no canto de Fábio dando números finais a partida. Final: Atlético 2, Cruzeiro 0.