Atlético B faz hoje à noite sua última apresentação

Longe da briga pela liderança do Paranaense, o Atlético tenta assegurar esta noite, contra o Londrina, um lugar entre os oito primeiros do estadual. A meta do técnico Ivo Secchi é entregar o Ventania na zona de classificação para Vadão e o Furacão, que assumem a disputa a partir do próximo final de semana.

A luta por um lugar na 2.ª fase não é o mais importante para o time B rubro-negro.

A missão principal é amenizar a pressão sobre os titulares, que enfrentarão o Nacional, domingo, na Baixada, visando não a disputa do estadual, mas a preparação final para a estréia na Copa do Brasil.

Para encarar o Tubarão, o time terá mais uma mudança na zaga. Alex, que cumpriu suspensão na derrota de 4 a 3 para o Cascavel, retoma seu lugar no time. Porém, quem desfalca a equipe desta vez é Erandir, expulso no último domingo. Assim, Douglas deve permanecer na equipe, com Gustavo fechando o trio defensivo.

Outra novidade pode ser a estréia do meia Márcio, que veio do ABC, de Natal, e foi registrado na última semana junto à CBF. O jogador, de 23 anos, diz estar ansioso para fazer sua primeira partida com a camisa rubro-negra. ?Agora que posso jogar, espero ganhar espaço na equipe. Vou continuar me empenhando nos treinos para ser relacionado?, garante.

Ivo Secchi diz que o Atlético tem o dever de um bom resultado hoje. ?Acho que é obrigação da equipe se manter na zona de classificação do estadual?, avisa o treinador. Atualmente, o Rubro-Negro está na 7.ª posição, com sete pontos.

Porém, os jogadores sabem que não terão moleza no estádio VGD.

?O jogo será muito difícil e a equipe deles é muito eficiente, mas vamos buscar a vitória mesmo fora de casa?, afirma Alex.

A idéia é deixar o caminho da 2.ª fase do Estadual aberto para o Furacão, que fará cinco jogos pelo estadual (entre eles o clássico Atletiba) antes de encarar o Coxim-MS, dia 21 de fevereiro, pela Copa do Brasil. Depois disso, o Ventania pode voltar à disputa do paranaense, já que os titulares devem se concentrar no torneio nacional e têm viagem para os EUA no dia 31 de março, para enfrentar o FC Dallas.

Tubarão chama torcida pra sufocar o Atlético

O Londrina quer descontar no Atlético a goleada de 5 a 2 sofrida diante do Paraná, no último sábado. Lutando para voltar à zona de classificação, o Tubarão está convocando a torcida para lotar o VGD e sufocar o Ventania.

Porém, a tarefa não será nada fácil. O time do interior entrará em campo sem seu principal goleador e pode perder também a dupla de zaga titular. Diego Silva, que marcou seis gols em cinco rodadas no paranaense, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já os zagueiros Daniel Mello e Robson estão machucados e são dúvidas.

Para o lugar do matador, o técnico Roberto Fonseca tem duas opções: Didi e Rodrigo. Na defesa o problema é mais grave. Rodrigo Sena, o reserva imediato, também está contundido. Assim, a dupla de zaga deve ser formada por Bruno e Neto.

CAMPEONATO PARANAENSE 2007
1.ª fase ­ 6.ª rodada
Súmula
Local: Vitorino Gonçalves Dias (Londrina)
Horário: 20h30
Árbitro: Geraldo Borghezan
Assistentes: Juvenal Oliveira e Marcelo Géa

LONDRINA x ATLÉTICO

Londrina
Ney; Cacá, Bruno, Neto e Altino; Edmílson, Círio, Wilson e Diego Mineiro; Didi (Rodrigo) e Diego Macedo. Técnico: Roberto Fonseca

Atlético
Vinícius; Alex, Gustavo e Douglas; Rogerinho, Chico, Wellington, Evandro e Rodrigo Crasso; Rodrigão e Jonatas. Técnico: Ivo Secchi

Furacão e Sampa brigam por Wallyson

Atlético e São Paulo estão travando mais uma batalha de bastidores. Desta vez, os clubes disputam uma jovem promessa do ABC, de Natal. O atacante Wallyson, de 18 anos, está na mira do Tricolor e do Furacão, que sai na frente devido a uma parceria com o clube nordestino, que já mandou o meia Márcio para o Caju.

Segundo o vice do ABC, Fernando Suassuna, Wallyson realizou uma semana de testes no Morumbi. Mas Suassuna disse que a prioridade é do Rubro-Negro. ?O São Paulo queria o Wallyson e pediu que nós o liberássemos para fazer um teste. Ele foi e, em três jogos pelo time B, marcou três gols. Mas como o Atlético é nosso parceiro e também demonstrou interesse, nós não pudemos dar início a qualquer negociação. O time do Paraná está disposto a comprar parte do passe dele, mas ficaria jogando no ABC?, explicou o dirigente para a imprensa potiguar.

Wallyson ?Ventania? é considerado uma das maiores revelações do futebol potiguar. Sua estréia entre os profissionais aconteceu na última semana, quando fez os dois gols da vitória do ABC sobre o Alecrim.

Voltar ao topo