Um fica o outro vai

Atlético avança na Copa São Paulo e Paraná Clube é eliminado nos pênaltis

Furacão enfrenta vencedor de Figueirense e Santos. Foto: Cauhê Miranda/Atlético

A manhã deste sábado (13) teve sabores diferentes para Atlético e Paraná Clube na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Enquanto o Furacão atropelou o Criciúma e se classificou para as oitavas de final, o Tricolor foi eliminado de maneira dramática nos pênaltis pelo Cruzeiro.

Confira a tabela completa da Copa São Paulo

Com tranquilidade, o Atlético garantiu a classificação para a próxima fase da Copinha com a vitória de 3×0 diante do Criciúma. O Rubro-Negro agora enfrenta o Santos, que derrotou o Figueirense por 3×1.

Logo aos três minutos do primeiro tempo, Bruno Leite abriu o placar. O Atlético fez uma boa primeira etapa, com mais posse de bola e oportunidades de gol. No segundo tempo, quando o Criciúma dominava o jogo e criava mais chances dentro da área, Marcelo, aos 28 minutos, ampliou o placar, e, aos 46, Christian fechou o resultado na cidade de Fernandópolis, no estádio Claudio Rodante.

Eliminado

O Paraná Clube terminou a competição invicto, porém com o empate em 1×1 com o Cruzeiro, no estádio José Lanche Filho, na cidade de Franca, está fora da Copinha. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Alesson abriu o placar para a equipe mineira e Lucas Sene, aos 43 da segunda etapa, marcou para o Tricolor  que ainda teve grandes oportunidades de virar o placar no final da partida, mas a decisão foi para os pênaltis.

Nas penalidades o Paraná foi derrotado por 6×5, com duas cobranças perdidas pelo Tricolor. Marcelo errou a quarta cobrança e Kesley perdeu a sétima oportunidade, já nos alternados. O Cruzeiro também perdeu, mandando uma uma bola para fora.

Outros jogos

O Londrina também segue vivo na competição. Neste sábado, o Tubarão empatou em 3×3 com o Desportivo Brasil, mas venceu nas penalidades. No jogo normal, o time paulista abriu o placar com Luis Gustavo, logo aos dois minutos. Mas o Alviceleste virou ainda no primeiro tempo, com dois gols de Miullem, aos 20 e aos 34.

Na etapa final, Anderson, aos 9, fez 3×1 para o Londrina. Só que o Desportivo Brasil arrancou o empate com gols de Léo Carneiro, aos 20, e Marcelo, aos 43. Nos pênaltis, o Tubarão não errou nenhuma cobrança, enquanto o adversário desperdiçou duas chances, finalizando em 5×3. Nas oitavas, o Alviceleste encara o Vitória.

Neste domingo (14), o Coritiba enfrenta o Flamengo às 18h, na Arena Barueri, com transmissão ao vivo no canal Sportv.