O Atlético Paranaense garantiu ontem presença nas quartas-de-final da Copa São Paulo de Juniores. Uma classificação suada, nos pênaltis. Após empate (1×1) ante o Fortaleza no tempo normal, o rubro-negro contou com a eficiência do goleiro Santos, que defendeu duas penalidades máximas. O Atlético dominou o jogo, mas só conseguiu abrir a contagem aos 13 minutos do segundo tempo, com Raul. Em desvantagem, o Fortaleza se lançou à frente e empatou aos 24, com Reginaldo.

O jogo seguiu disputado, mas apesar das chances criadas dos dois lados, nada de gol. A definição foi então para as penalidades máximas, em que o rubro-negro fez 4×2. Eduardo Sales, Denis, Fransérgio e Raul marcaram os gols do representante paranaense, sendo que William foi o único a desperdiçar cobrança. O Fortaleza marcou com Marlon e Ronaldo, mas Adaílton e Renan “pararam” no goleiro Santos.

Hoje, o Paraná Clube encara o Atlético Sorocaba, às 16h, em Taboão da Serra, valendo vaga entre os oito melhores da Copinha. Para o jogo, o tricolor conta com a volta do seu principal jogador, o meia Elvis, que cumpriu suspensão diante do Palmeiras.