Atlético aumenta poder de fogo para essa noite

Sem poder contar com Ferreira, servindo a seleção colombiana, e Ticão, suspenso, o técnico Evaristo de Macedo promove o retorno de Lima ao Rubro-Negro e aposta em três atacantes para conseguir a terceira vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Além do artilheiro do time na competição, o Furacão ainda terá o retorno de Jancarlos como novidade. A partida contra os candangos está programada para às 20h30, na Arena da Baixada.

Lutando por uma vaga à Copa Sul-Americana, já que a Libertadores virou apenas um sonho distante, o treinador aposta no ataque para afastar qualquer perigo de rebaixamento e deixar o adversário de hoje para trás. ?Nós já temos uma forma de jogar e não se pode dizer que o time vai ser ofensivo porque você não sabe nem como o adversário vem. Às vezes, você quer e não pode. Às vezes, você pode e não quer?, filosofa Evaristo.

Para ele, mesmo com três atacantes, a formação para hoje está bem equilibrada. ?No meio, na frente, atrás. Existe um equilíbrio e se for bem desenvolvido durante a partida, pode-se fazer até um time bem ofensivo?, pondera. Mesmo cauteloso com as palavras, ele dá a entender que o ataque vai ser prioridade contra o Jacaré. Isso não quer dizer que Lima terá carta branca. ?A hora que a gente estiver sem a bola, voltar para fazer a marcação junto com o Evandro e quando tiver a bola ir para o ataque?, revela.

Para o atacante, a partida de hoje é uma boa oportunidade de voltar a se firmar na equipe após se recuperar de uma lesão no joelho direito. ?A cada partida, temos que estar atentos para não dar chance para outro entrar no seu lugar. Mas, nós somos um grupo e eu vou trabalhar para voltar e tentar ficar no time?, projeta. Além de Lima, que é o artilheiro do time no Brasileirão com oito gols (ao lado de Finazzi), a outra novidade será a presença de Jancarlos, que retorna após cumprir a automática.

A outra novidade, porém, é a ausência de Dênis Marques até entre os relacionados para o banco de reservas. Com atuações ruins e dois pênaltis perdidos após o retorno aos gramados, o atacante acabou perdendo terreno para Aloísio, Dagoberto e Lima, que voltaram de contusões e para Finazzi, que vem marcando gols, mesmo entrando somente na segunda etapa.

Cirurgia resolve problema de Fabrício

As constantes dores no joelho esquerdo do meia Fabrício, do Atlético, levaram o jogador a ser submetido ontem a uma artroscopia em São Paulo. A cirurgia foi necessária para a retirada de um pequeno pedaço de menisco machucado. Ele volta hoje a fazer a fisioterapia normalmente em Curitiba.

O prazo para a volta aos gramados, no entanto, não se altera e o jogador só deverá jogar no próximo ano.

?A gente estava desconfiado de algo mais que a ressonância não mostrava e resolveu levar o Fabrício para fazer uma artroscopia diagnóstico e foi batata?, aponta Marco Pedroni, médico do Rubro-Negro. Segundo ele, como o local já estava ?furado? para a análise se resolveu aproveitar o embalo e já se fazer a correção. ?Ele já foi operado e já está bem. O pedaço de menisco que estava machucado foi retirado e a recuperação dele não muda nada. A única coisa que a gente fez foi a artroscopia meniscal?, pondera.

Isso significa que o prazo para a volta de Fabrício aos gramados está mantido em três meses, contado o dia da ocorrência da lesão, dia 20 de agosto, na partida contra o São Paulo. ?A fratura já está consolidada e a cartilagem está em fase de cicatrização final?, explicou. Como o campeonato termina no início de dezembro, as chances do meia voltar a jogar este ano são remotas e a tendência é que ele volte a atuar somente no ano que vem.

CAMPEONATO BRASILEIRO
31.ª Rodada
Local: Arena da Baixada
Horário: 20h30
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Marcos Viana Ibanez (RS)
Tempo: A previsão é de pancadas no horário da partida.
Temperatura: Os termômetros deverão variar entre 18 e 16ºC.
TV: Premiere

Atlético x Brasiliense

Atlético
Tiago Cardoso; Jancarlos, Danilo, Paulo André e Marcão; Alan Bahia, Cristian, Evandro e Lima; Dagoberto e Aloísio. Técnico: Evaristo de Macedo

Brasiliense
França; Deda, Jairo e Dema; André Luiz, Pituca (Gérson), Róbston, Vampeta, Marcelinho Carioca e Márcio Careca; Oséas. Técnico: Joel Santana

Voltar ao topo