Vitória

Atlético atropela Figueirense e vence por 2 a 0

Valeu a pena o deslocamento em massa do torcedor rubro-negro para Florianópolis. Com o incentivo vindo das arquibancadas, o Atlético correspondeu e arrancou um importantíssimo triunfo por 2×0 contra o Figueirense. O resultado acabou com o jejum de vitórias fora de casa que perdurava há seis meses. A última comemoração rubro-negra como visitante havia acontecido em 11 de maio, na rodada inaugural do campeonato. Ontem, o time paranaense não foi um esplendor técnico, mas jogou com força e raça para superar o adversário.

As duas equipes começaram errando muito e exagerando nas ligações diretas. O nervosismo tomava conta dos jogadores, que preferiam se livrar da bola a qualquer custo. Mesmo assim foi o Atlético quem criou as melhores oportunidades. Rafael Moura cabeceou duas vezes com perigo aos 6 e 15 minutos. E a jogada de bola parada mais uma vez salvou o Atlético. Aos 23, Netinho cobrou falta e Alan Bahia subiu na frente da zaga e cabeceou para levar os quase dois mil atleticanos ao delírio.

Em desvantagem o time catarinense se desesperou e passou a dar espaço aos contra-ataques. O rubro-negro demorou a acertar, mas quando conseguiu foram três oportunidades na seqüência em que os jogadores ficaram cara a cara com Wilson. Mas para desespero da torcida atleticana e do técnico Geninho, as chances foram desperdiçadas por Ferreira, duas vezes, e Júlio César.

Os jogadores e Geninho sairam lamentando a falta de precisão. Só que o Atlético voltou recuado na etapa final e o Figueira tentou pressionar. Aos 7 minutos, Cleiton Xavier arriscou para fora. A equipe paranaense passou a administrar e só saía na boa. E numa falta em cima de Rafael Moura conseguiu ampliar. Aos 20 minutos, Netinho cobrou muito bem uma falta e Wilson espalmou. Porém a bola sobrou para Rafael Moura que, sozinho, apenas completou de cabeça. Nova festa na casa catarinense.

O gol desarticulou de vez o Figueirense, que não conseguiu criar mais nada e se entregou. O Furacão fechou o ferrolho, tocou a bola e deixou o tempo passar até o apito final. Festa e alívio em Florianópolis.34ª rodada do Campeonato

Brasileiro

Figueirense 0 x 2 Atlético

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Figueirense: Wilson, Alex Bruno, Asprilla e Bruno Perone (Rafael Coelho no intervalo); Alex Cazumba (Ramon aos 16° do 2º), Diogo (Leandro Carvalho aos 27° do 2º), Gomes, Cleiton Xavier e Marquinho; Bruno Santos e Tadeu.
Técnico: Mário Sérgio

Atlético: Galatto; Rhodolfo, Antônio Carlos e Chico; Zé Antônio, Valencia, Ferreira (Alex Fraga aos 45° do 2º), Alan Bahia e Netinho; Júlio César (Julio dos Santos aos 31° do 2º) e Rafael Moura (Pedro Oldoni aos 42° do 2º).
Técnico: Geninho

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: José Javel Silveira (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)

Gols: Alan Bahia aos 23° do 1.º; Rafael Moura aos 20° do 2º

Cartões amarelos: Zé Antônio, Antônio Carlos (A); Bruno Perone, Asprilla, Leandro Carvalho, Marquinho (F)