1 a 1

Atlético arranca empate no fim do jogo

O Atlético enfrentou o Botafogo na tarde deste domingo, no Engenhão, no Rio de Janeiro, fez um grande segundo tempo e empatou em 1 a 1. Com o resultado, Furacão chega a 38 pontos e permanece na 7ª colocação na tabela da Série A, a 6 pontos do Cruzeiro, que é o 3º. Próximo desafio do time de Paulo César Carpegiani será o Vitória, quarta-feira, às 19h30, na Arena.

O jogo não foi bom nos primeiros 20 minutos. As duas equipes marcavam bem e os dois ataques não conseguiam chegar com perigo. Na primeira chance real de gol, o Botafogo marcou.

Em um contra-ataque rápido, a bola chegou em Jobson, que ajeitou para Edno mandar uma bomba no ângulo de Neto, que nada pode fazer: 1 a 0. O Furacão sentiu o gol e o time da casa começou a controlar a partida.

Aos 26 quase o segundo do Fogão. Lúcio Flávio deixou Edno a vontade para marcar, mas o meia não dominou a bola dentro da área. Perto do fim da etapa inicial, o Furacão melhorou e criou duas boas chances.

Aos 36, Maikon Leite tentou de longe, a bola desviou e passou perto. Na sequência a melhor chance do rubro-negro. Vitor mandou a bomba no canto alto e Jefferson fez espetacular defesa.

O Furacão veio modificado para o segundo tempo: Wagner Diniz e Chico saíram para as entradas de Élder Granja e Paulo Baier. O Botafogo voltou sem alterações. Logo aos 4 minutos, o Atlético assustou. Maikon Leite recebeu dentro da área e bateu desequilibrado em cima de Jefferson. Na sequência a resposta do time da casa. Lúcio Flávio cobrou falta na cabeça de Fahel, mas Neto fez um milagre.

Aos 15, grande jogada de Branquinho, que entrou na área e bateu cruzado, mas a bola foi para fora. Aos 24 minutos o Atlético perdeu uma chance incrível. Branquinho fez jogada individual e deixou Thiago Santos livre para marcar, mas o atacante pegou muito mal na bola e chutou para fora.

Dois minutos depois, mais uma grande jogada de Branquinho, que tocou para Guerrón marcar, mas o equatoriano chutou para fora. No finazinho, Guerrón recebeu na área, cortou o zagueiro e bateu forte para empatar.