Atlético arranca empate em Campinas

O Atlético foi até Campinas e conseguiu trazer um importante empate contra a Ponte Preta, pela 35.ª rodada do campeonato brasileiro. Numa partida muito movimentada de ambos os lados e com o atacante Ilan voltando a marcar, após três meses, a equipe do técnico Mário Sérgio apresentou um bom futebol, conseguiu ficar à frente do placar duas vezes, mas não teve forças para segurar o ímpeto dos campineiros e permitiu a igualdade no placar. Mesmo assim, se manteve na 17.ª colocação e agora vai se preparar para pegar o Coritiba, sábado, na Arena.

Contrariando o que havia falado durante os treinamentos, o treinador rubro-negro surpreendeu e colocou a equipe mais à frente. Jogou com apenas dois zagueiros e dois volantes de marcação e arriscou um postura mais ofensiva com Fernandinho na criação das jogadas, ao lado de Adriano. A tática deu bons resultados. O time tomou a iniciativa das jogadas e logo abriu o marcador. O atacante Dagoberto cobrou falta e Luciano Santos não precisou nem subir para cabecear e sair para o abraço.

O bombardeio atleticano não parou por aí. Com a vantagem e aproveitando as brechas deixadas pelo time de Abel Braga, Ilan exigiu boas defesas do goleiro Lauro. As chegadas da Ponte também levavam bastante perigo e Diego precisou usar todo o seu repertório de defesas para segurar o ataque pontepretano. Mesmo assim, a Macaca chegou ao empate através de Marquinhos. O ala-esquerdo Ronildo cruzou e Alan Bahia acabou errando o chute e deixando a bola para o meia completar. Com o empate, o jogo ficou ainda mais movimentado e as duas equipes ficaram próximas de desempatarem. Tanto Lauro, quanto Diego continuaram tendo muito trabalho para evitar mais gols.

Na segunda etapa, Abel Braga apostou em Róger para dar uma maior movimentação na meia-cancha, mas acabou sendo chamado de burro. Quem aproveitou o momento psicológico foi o Furacão, que foi para cima e chegou ao segundo gol. O atacante Dagoberto, um dos melhores em campo, lançou para o artilheiro Ilan desencantar e fazer seu 14.º gol no campeonato brasileiro. Perdendo, a Ponte apostou em Rafael Marques e Vágner para buscar um melhor resultado.

A partir daí, os campineiros passaram a pressionar enquanto o Atlético tentava segurar com Daniel no lugar de Ilan (que sentiu uma contusão e pediu para sair). O mesmo Rafael Marques aproveitou uma bobeira da zaga e deixou tudo igual. Um resultado que não agradou os jogadores do Rubro-Negro. “Nós saímos com um gostinho de derrota. O nosso time correu, lutou, mas não tivemos a sorte necessária para conquistarmos os três pontos”, analisou Dagoberto.

O companheiro de ataque Ilan concordou. “A gente jogou muito bem, neutralizamos as jogadas da Ponte, mas numa bola que passou pelo nosso zagueiro eles empataram”, finalizou.

CAMPEONATO BRASILEIRO

2.º Turno – 35.ª Rodada

Local: Moisés Lucarelli (Campinas)
Arbitragem: Wilson Sousa de Mendonça (Fifa-PE), auxiliado por Jossemmar José Diniz Moutinho (PE) e Luciano Coelho Cruz (PE)
Gol: Luciano Santos aos 4, Marquinhos aos 29 do 1.o tempo; Ilan aos 18 e Rafael Marques aos 33 do 2.o tempo
Cartão amarelo: Rodrigo, Fernandinho

PONTE PRETA
2X2
ATLÉTICO

PONTE PRETA

Lauro, Gabriel, Rodrigo, Alan, Marquinhos, Ângelo, Piá (Rafael), Adrianinho (Róger), Ronildo (Vágner), Jean, Gigena. Técnico: Abel Braga

ATLÉTICO

Diego, Alessandro (Rodriguinho), Ígor, Rogério Correia, Ivan, Alan Bahia, Luciano Santos, Fernandinho, Adriano, Ilan (Daniel), Dagoberto. Técnico: Mário Sérgio

ETA pede uma vitória para a festa dos 80 anos

A confraria Esquadrão da Torcida Atleticana (ETA) quer a vitória no clássico de sábado para deflagrar as comemorações pelos 80 anos do Rubro-Negro, que acontece em março do ano que vem. Para tanto, a entidade irá encaminhar aos jogadores um caderno especial contendo mensagens de incentivos dos torcedores. Quem quiser participar e também levar suas palavras aos atletas pode mandar uma mensagem eletrônica para eta.confraria@brturbo.com. No sábado, tem concentração dos torcedores em frente à Arena.

A intenção dos organizadores é ganhar o primeiro presente já no sábado e comemorar uma vitória sobre o maior rival para espantar a crise e dar um chega para lá no fantasma do rebaixamento. Além disso, o ETA está promovendo o projeto Odysseia do Atlético – 80 anos de Paixão e quer também a presença dos torcedores para empurrar o time para cima do Coritiba. O encontro entre os torcedores está programado para o próprio sábado, às 12h, no Bar e Café Prajá. “A Odysseia do Atlético vai lembrar as grandes vitórias do Furacão em cima do adversário coxa-branca. A festa, dentro da tradicional animação rubro-negra, vai contar com música, chope e muita alegria”, diz Doático Santos, coordenador da entidade.

Voltar ao topo