Atlético apresenta listagem de possíveis dispensas

O volante Renan Teixeira é o primeiro jogador a deixar o Atlético na reformulação que está em andamento no clube, desde a chegada do técnico Jorginho. O jogador foi um dos 11 contratados por Sandro Orlandelli, mas acabou na lista dos que não agradaram. No Furacão, ele marcou um gol em 19 jogos.

A lista não deve parar por aí. Um dos setores que ainda deve perder jogadores é a zaga. Hoje, o Furacão tem sete goleiros: Weverton, Santos, Renan Rocha, Rodolfo, Vinícius, além dos novatos Alexandre e Hugo. Alguns podem ser negociados para ganhar experiência.

Quem também está com o futuro incerto é o atacante Nieto. O Atlético está tentando chegar a um acordo com o argentino, que nem sequer está treinando com o elenco. A oferta rubro-negra era para que o jogador recebesse antecipadamente seus salários até o final do ano, em torca da rescisão. Como ele tem contrato até julho de 2013, a proposta não agradou muito.

Jorginho havia confirmado em sua apresentação que iria avaliar o elenco para então definir, junto com a diretoria de futebol, o que seria feito em relação a quem está no clube e sobre reforços. Nesta semana, o treinador intensificou o processo de avaliação, deixando o elenco concentrado no CT do Caju. A clausura só acaba após o confronto contra o América-MG, no sábado.

O vice-presidente do conselho administrativo do Atlético, José Cid Campêlo Filho, também confirmou que quem estiver com rendimento baixo não deve seguir no grupo. Jogadores mal fisicamente passarão por uma nova etapa de preparação para então serem relacionados novamente.