Mesmo sem ainda contar com a Arena da Baixada, o Atlético se apoia na pressão do seu torcedor nas partidas disputadas em casa, para que possa conquistar a classificação para a fase de grupos da Libertadores.

Nesta quarta-feira (5), às 22h, na Vila Capanema, o Furacão recebe o Sporting Cristal, do Peru, e deverá contar com arquibancadas lotadas. Com todas as entradas já habilitadas pelos associados do clube, o Atlético precisará de uma vitória simples para comemorar a classificação ao lado do torcedor.

“Nos jogos em que fizemos aqui, a nossa torcida sempre esteve nos incentivando. E isso é muito bom. Com certeza na quarta-feira o estádio vai estar lotado, vai estar bonito. Por isso, nosso objetivo é fazer um grande jogo para dar felicidade para nossa torcida e para consagrar tudo que fizemos no ano passado”, disse o volante João Paulo, em entrevista ao site oficial do clube.

O volante Zezinho, que briga por uma vaga entre os titulares com Paulinho Dias, ressalta que o Furacão terá que ter atenção para que não sofra gols frente aos peruanos.

“Com 1 a 0 nos classificamos. Não precisamos de dois ou três gols, precisamos fazer um e não sofrer. Não podemos ter pressa, porque se tomarmos um gol complica um pouco”, afirmou o atleta.

Caso se classifique, o Atlético terá Velez Sarsfield, The Strongest e Universitario como adversários na fase de grupos.