No Raulino de Oliveira

Atlético aposta na campanha como visitante pra derrotar o Vasco

Última boa atuação do Atlético foi fora de casa, contra o líder Corinthians. Foto: Rodrigo Gazzanel/Estadão Conteúdo

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Atlético vai se apegar à sua campanha como visitante para voltar de Volta Redonda, onde enfrenta o Vasco, nesta segunda-feira (31), às 20h, com os três pontos. O Furacão é o oitavo melhor time fora de casa e espera, longe da pressão da Arena, enfim, apresentar um bom futebol.

Nos últimos três jogos em casa, o Rubro-Negro somou apenas um empate (0x0 com o Botafogo) e duas derrotas (2×0 para a Ponte Preta e 3×2 para o Grêmio, pela Copa do Brasil). Atuações que irritaram ainda mais o torcedor. Por outro lado, quando joga fora de seus domínios, o time atleticano vem conseguindo bons resultados.

Pelo Brasileirão, foram oito jogos, com duas vitórias, três empates e três derrotas, totalizando 37,5% de aproveitamento. Sem contar as vitórias por 1×0 sobre o Deportivo Capiatá, do Paraguai, e por 3×2 sobre a Universidad Católica, no Chile, que mantiveram o Atlético vivo na Libertadores.

Além disso, a última boa partida da equipe foi justamente fora, quando empatou em 2×2 com o Corinthians, na Arena Corinthians. Na ocasião, o técnico Fabiano Soares já havia sido contratado, mas ainda não estava regularizado no BID da CBF e apenas acompanhou o confronto nos camarotes. Agora, fará sua estreia longe da Arena.

Confira a tabela completa no Brasileirão!

Números que servem como um motivador para o Atlético, que se vencer o Vasco sai da zona de rebaixamento. Apesar do retrospecto recente ruim, o meia Nikão garante que o elenco está confiante e vai fazer uma boa partida no Raulino de Oliveira.

“Tenho certeza que a gente vai chegar lá e fazer um grande jogo. A gente tem todo o respaldo da comissão técnica, da diretoria e do Paulo (Autuori), que nos acrescenta bastante. Não tenho dúvida nenhuma que nossa equipe vai chegar lá e fazer um grande jogo diante do Vasco”, disse ele.