Atlético apenas cumpre tabela contra o Paysandu

Uma despedida de temporada, onde pouco ou nada se almeja. Com essa visão, o técnico Mário Sérgio comanda o Atlético hoje, às 16h, no estádio Mangueirão, em Belém do Pará, contra o Paysandu, a despedida de uma temporada que ficou marcada como a pior dos últimos nove anos. Desde 1994 o rubro-negro não passa em branco por uma temporada inteira. Em 1997, ano cuja campanha foi parecida, o clube ao menos levantou o título da Taça Paraná.

Com péssimos resultados no paranaense (foi sexto), uma campanha ruim na Copa do Brasil (não passou da terceira fase, perdendo para o Sport) e um desempenho abaixo da crítica no Brasileirão (pode, no máximo, chegar ao 11.º lugar), o Atlético entra em campo hoje desfigurado.

Segundo Mário Sérgio, o time que desafia o Papão da Curuzu é uma mistura de ex-juniores, atletas que serviram à equipe que disputa a Copa Sesquicentenário (um torneio festivo que reúne amadores e profissionais), e apenas dois dos atletas que considera titulares desde que retornou à Baixada – o goleiro Diego e o meia Adriano. Até mesmo Alex Mineiro – herói do título brasileiro de 2001 -, para Mário, não pode ser considerado titular. “O Ilan e o Dagoberto são meus atacantes titulares”, ponderou o treinador. Por isso, Mário afirma que “sofrer uma goleada do adversário seria um resultado normal, diante das circunstâncias”.

Mas se o comandante é cético e a vitória poderia ser classificada de “um milagre”, para os jogadores que vão estar em ação na capital paraense esta será uma chance de ouro.

Jovens valores que ainda buscam um lugar entre os 30 jogadores que vão integrar o elenco atleticano do próximo ano, entrarão em campo para, no mínimo, mostrar serviço. Entram nessa categoria de “franco-atiradores” os volantes Bruno Lança e Alan Franco. Ambos fazem sua estréia com a camisa vermelha e preta do time principal, credenciados por bons desempenhos pelo Atlético B, que disputa a Copa Sesquicentenário.

Outros que já mostraram serviço, mas fazem questão de deixar uma boa impressão, são os zagueiros Daniel, Alessandro Lopes e Tiago Vieira. Já Rodriguinho e Jádson, não querem perder a oportunidade de participar da despedida com louvor.

CAMPEONATO BRASILEIRO

PAYSANDU X ATLÉTICO

Paysandu:

Alexandre Fávaro; Borges Neto, Jorginho, André Dias e Souza; Sandro, Vanderson, Magnum e Vélber; Jobson e Aldrovani. Técnico: Ivo Wortmann

Atlético:

Diego; Alessandro Lopes, Daniel e Tiago Vieira; Rodrigo, Bruno Lança, Alan Franco, Jádson e Fabrício; Adriano e Alex Mineiro. Técnico: Mário Sérgio

Súmula
Local

: Mangueirão (Belém-PA)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Washington José Alves de Souza (AM)
Assistentes: Gilbert Ferreira Costa (AM) e Raimundo da Paz Arruda de Oliveira (AM)

Voltar ao topo