O Clube Atlético Paranaense acertou a contratação do técnico Vagner Mancini para a equipe profissional. O treinador se apresenta no CT do Caju na próxima sexta-feira (12), quando conhecerá de perto os atletas do elenco. No clássico contra o Coritiba, o auxiliar técnico Alberto Valentim será o comandante da equipe.

Vagner Mancini foi jogador e teve sua primeira experiência como técnico em 1999, antes mesmo de pendurar as chuteiras. Durante um período em que estava contundido, o profissional assumiu o comando do Sãocarlense-SP e permaneceu por dez partidas, até se recuperar da lesão e voltar a jogar na própria equipe. A carreira como treinador começou definitivamente em 2004, quando assumiu o Paulista-SP.

No ano seguinte, o treinador levou o time de Jundiaí ao inédito título da Copa do Brasil. Depois teve uma experiência fora do país ao treinar o time do Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Retornou ao Brasil e passou por equipes como Grêmio, Vitória, Santos, Vasco da Gama e Cruzeiro. Seu último trabalho foi pelo Náutico, onde ficou até abril deste ano.

No Furacão, Mancini terá pela frente as disputas do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o CAP ainda disputará 32 jogos, metade deles dentro de casa. Na Copa do Brasil, o próximo adversário será o Paysandu. Os confrontos estão marcados para os dias 17 e 24 deste mês. A segunda partida será com mando do Rubro-Negro, na Vila Capanema.