Atlético anuncia retorno do lateral direito Alberto que estava na Itália

O Atlético acertou o retorno de um ídolo da história do clube. Trata-se do lateral direito Alberto, 33 anos, e que estava atuando no futebol italiano, na equipe do Siena. O lateral, que foi um dos destaques do clube na campanha da Seletiva para a Libertadores em 1999, chega para suprir a lacuna deixada por Nei, que se contundiu seriamente e só volta a jogar no ano que vem.

A assessoria de imprensa do rubro-negro confirmou o acerto com o atleta. “Está confirmado. Ele deve chegar domingo em Curitiba”, disse. O contrato do jogador vai até o fim da temporada de 2009. Segundo a assessoria, a contratação de Alberto foi um pedido do presidente do Conselho Deliberativo do Atlético, Mário Celso Petraglia. “O Mário indicou e o Edinho foi buscar”.

Para quem não se lembra, o lateral marcou o seu nome na história do clube pela sua identificação com a torcida e pelo seu grande futebol. Devido a sua perfomance, o Cruzeiro, quando disputou a final do Mundial Interclubes contra o Borussia Dortmund (ALE), em 1997, pediu ao Atlético que liberasse o atleta para disputar a partida.

Alberto atuou no Atlético no período de 1995 a 1999, tendo saído do Furacão em 1997 para jogar no São Paulo. No ano seguinte Alberto voltou ao Atlético e em 1999 foi negociado com o futebol italiano.